Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

ÁGUA BOA: Construído viveiro de mudas de capiaçu

Projeto é parceria da Prefeitura com escola

19 de Abril de 2021 as 08h 35min

​​​​​​​Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo de Água Boa, em parceria com a Escola Estadual Jaraguá, construiu o primeiro viveiro de mudas do capiaçu no assentamento Projeto de Assentamento Jaraguá.

O viveiro foi construído na própria escola e tem o objetivo de fornecer mudas para multiplicação nas propriedades dos pequenos produtores, tendo em vista que a silagem do capiaçu é recomendada para a alimentação de pecuária de leite ou corte.

“Observamos que há uma deficiência enorme de pastagem para os animais no período da seca, particularmente para a bacia leiteira nos assentamentos de nosso município, por isso estamos buscando alternativas para ajudar os produtores a evitar a diminuição da produção do leite”, pontuou a secretária de Desenvolvimento Thiene Costa.

Para o secretário Adjunto de Agricultura Familiar, Otacilio de Souza Barboza, o pequeno produtor passa por dificuldades pela falta de alimentação para seus animais, sobretudo no período seco do ano resolvemos apostar no capiaçu. “O capiaçu oferece um volume excelente de silagem podendo alcançar acima de 250 toneladas por hectare/ano”, concluiu.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024