Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

ÁGUA BOA: Programa de aquisição de alimentos tem pouca procura para venda

Inscrições terminaram com baixa procura

02 de Setembro de 2020 as 08h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

As inscrições ao Programa de Aquisição de Alimentos do Governo do Estado terminaram semana passada. Apenas cinco produtores procuraram a unidade da Empaer em Água Boa para a inscrição, e apenas dois apresentaram os documentos necessários. As informações são do técnico da Empaer, Alison Loreonzon.

Os demais municípios também registraram pouca procura por parte dos agricultores familiares para elaboração da proposta, afirma a Empaer. Ao mesmo tempo, entidades sem fins lucrativos também podiam se inscrever para receber esses produtos da agricultura familiar.

Em Água Boa, três motivos foram apresentados pelos agricultores familiares como entraves para vender os produtos ao estado: baixos preços, falta de documentos exigidos e experiências negativas anteriores. Por esses motivos, os pequenos produtores acabaram não aderindo a mais esse programa.

Se uma proposta dos produtores for aceita, a entrega dos produtos da agricultura família começará no mês que vem. Lorenzon disse que os produtores inscritos devem ficar em constante contato com a Empaer local. O atendimento na Unidade é feito em dois turnos, manhã e tarde.

Veja Mais

Esmagamento de soja atinge novo recorde para o mês

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 09h 48min


Jair Bolsonaro arrasta multidão em sua segunda passagem por Sinop

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 08h 57min


Exportações de pluma em março somam 158,05 mil t

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 08h 49min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024