Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

ÁGUAS DE SORRISO: Melhorias no sistema de abastecimento melhoram a oferta de distribuição de água

A concessionária destaca que a água distribuída passa por tratamento e um rigoroso controle

09 de Dezembro de 2019 as 09h 15min

Foto: Divulgação

Assessoria

A Águas de Sorriso investe em melhorias que visam garantir a regularidade do sistema de abastecimento no município. Em Sorriso 100% da aérea urbana tem acesso à água tratada com qualidade. A concessionária destaca que a água distribuída passa por tratamento e um rigoroso controle, realizado pela equipe do Laboratório de Monitoramento de Qualidade, garantindo que atenda a todos os parâmetros previstos na legislação que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano.

Na última semana, investimentos e ações importantes foram realizadas, no centro da cidade, a fim de manter o abastecimento de forma regular para 80% da população. A concessionária realizou a instalação de ventosas na rede, equipamento que auxilia na proteção da rede de abastecimento e regula a pressão da água, evitando assim vazamentos de grande intensidade que possam comprometer o fornecimento de água para à população. Além disso, descargas foram realizadas na rede para uma limpeza, de rotina, e claro, continuar garantindo a qualidade da água que chega até às residências dos moradores.

O diretor-executivo da concessionária, Clayton Bezerra, destaca que essas ações fazem parte de uma rotina operacional a fim de manter o bom funcionamento da rede de abastecimento e sistemas que operam no tratamento e distribuição de água tratada. “Seguimos um cronograma de forma contínua e, estamos sempre aplicando novas tecnologias para melhorar a qualidade da prestação dos nossos serviços”, destacou

A concessionária está trabalhando de forma intensa em ações importantes para garantir um pavimento de excelência no município, em locais onde os trabalhos de vazamento, ligações novas de água ou esgoto serão realizadas em Sorriso e posteriormente necessitem de recomposição de asfalto.

“Nossos colaboradores estão passando por importantes capacitações que visam aprimorar o recorte de asfalto, recomposição do solo e pavimentação e análise da umidade, além é claro da segurança do trabalho. O principal objetivo da Águas de Sorriso consiste em garantir, além de água tratada e o serviço de coleta e tratamento de esgoto, qualidade de vida à população. Todas as nossas capacitações acontecem com demonstrações técnicas na teoria e prática, pois quando forem aplicadas isso fará toda diferença em nosso trabalho”, frisou

Veja Mais

Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Quem pode fazer cirurgia refrativa?

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 10h 58min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024