Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Únicos a vencer, Grêmio e Inter salvam a pátria nos jogos de ida

Dupla Gre-Nal larga com vantagem do empate no segundo jogo para avançar às quartas de final

27 de Julho de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

O Brasil conseguiu colocar seis representantes nas oitavas de final da Libertadores. De todos classificados para a competição, apenas o Atlético-MG não avançou. Mas a superioridade tupiniquim não correspondeu nos jogos de ida do mata-mata nesta semana. Somente Grêmio e Inter levam a vantagem da vitória ao segundo confronto contra seus adversários.

Ao contrário do que dita a história, a dupla Gre-Nal não se encontra em uma gangorra. O momento de ambos os clubes é tão bom que, se o Colorado vence num dia, na noite seguinte o Tricolor também ganha.

O Inter triunfou sobre o Nacional na última quarta-feira, no Uruguai, com gol de Guerrero no último final. O Grêmio também contou com seu camisa 9 na quinta. Diego Tardelli abriu o placar, e o zagueiro David Braz fechou o 2 a 0 sobre o Libertad, na Arena.

“Ficou nítido o quanto o grupo sabe jogar esse tipo de competição. A gente sabe que Libertadores é guerra. É importante levar essa vantagem para o jogo de volta, ainda mais lá no Paraguai. A equipe deles é qualificada, ficou na nossa frente na fase de grupos. Mas se jogarmos como jogamos hoje (quinta), encaminhamos bem a classificação”, analisou o tricolor Everton.

“Soubemos como conter eles, controlar o jogo e, no fim, tive a chance do gol. O mais importante era ganhar. Sabemos que temos que jogar da mesma forma em casa, botar mais intensidade ainda. Continuamos no caminho certo. Não podemos nos desconcentrar”, assegurou o colorado Paolo Guerrero.

Por outro lado, os outros quatro clubes brasileiros não conseguiram vencer. O Palmeiras e o Cruzeiro ao menos conquistaram empates fora de casa, contra Godoy Cruz e River Plate, respectivamente. Ambos têm a vantagem da vitória mínima no segundo jogo, em seus domínios. O time paulista, inclusive, pode até empatar por 0 a 0 e 1 a 1 que garante a vaga.

Já o Flamengo precisará de toda força do Maracanã para fazer três gols de diferença sobre o Emelec, que venceu por 2 a 0 no Equador. Quem também está em condição desfavorável é o Athletico-PR, que perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors, em Curitiba, e precisará ganhar por dois ou mais gols de diferença na Argentina.

O Inter começa o confronto contra o Nacional, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira, às 18h15, classificado. Avança se vencer ou empatar. Caso perca por 1 a 0, ainda tem a chance de se classificar nas penalidades. Derrota por dois gols de diferença ou por um gol a partir de 2 a 1 é favorável ao time uruguaio.

Já o Grêmio pode até perder por um gol de diferença que garante vaga às quartas de final da Libertadores. Derrota por 2 a 0 leva o jogo para os pênaltis, e qualquer revés por dois gols de diferença a partir de 3 a 1 também lhe é favorável. O jogo de volta contra o Libertad acontece na quinta, às 20h30, no Paraguai.

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024