Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

É OFICIAL: TSE suspende eleição em MT

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral atendeu ao pedido do ministro da Saúde

18 de Março de 2020 as 06h 00min

Foto: Assessoria

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Na segunda (16), o Diário do Estado informou que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, iria se reunir com a ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral para pedir que a eleição suplementar ao Senado Federal marcada para o dia 26 de abril fosse suspensa por conta do alastramento da pandemia do coronavírus.

Ontem (17), pela manhã a maior autoridade da Justiça Eleitoral atendeu ao pedido do ministério da Saúde e suspendeu o pleito. No despacho judicial, a magistrada deu a entender que apesar de não haver ainda uma nova data para a sua realização, o pleito deve ocorrer em outubro, juntamente com a eleição municipal.

“Determino a suspensão da realização da eleição para um cargo de Senador e respectivos suplentes no estado de Mato Grosso – programada […] para ocorrer em 26 de abril de 2020 – até nova deliberação sobre a matéria. Será designada nova data, com maior brevidade possível, atendidas as necessidades inerentes à preparação daquela eleição, sem descartar a possibilidade de ser ela realizada simultaneamente às eleições municipais de 2020”, indicou.

 

PEDIDO

DE MENDES

Há 15 dias o governador Mauro Mendes (DEM) também havia feito uma solicitação à Justiça Eleitoral para que houvesse a suspensão da eleição suplementar em Mato Grosso. Mas diferente do que ocorreu com o ministro Mandetta, o governador mato-grossense recebeu uma negativa da ministra Rosa Weber.

Hoje com a decisão do TSE, Mendes comentou o resultado dizendo que é necessário enxergar o obvio. “Há 15 dias, eu encaminhei pedido ao TSE com esse argumento. Às vezes, precisamos enxergar além do obvio. Era óbvio que o coronavírus chegaria no Brasil, como chegou. E muito obvio que ele proliferaria no país. Lá atrás eu enxerguei. Que bom, ou que lamentável, que outros estejam enxergando   agora o que eu enxerguei há 15 dias”, declarou.

 

Veja Mais

Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Entenda impacto na economia e o consumo dos brasileiros

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 08h 12min


Projeto de polinização alia biodiversidade à agricultura sustentável

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 07h 08min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024