Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

ÁREAS RURAIS: Aprosoja MT lança campanha de prevenção e combate a incêndio

Objetivo é prevenir incêndios nas plantações

23 de Maio de 2021 as 10h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) lançou nesta semana, em Primavera do Leste, a Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios em Área Rural. A apresentação foi realizada na sede da Prefeitura e contou com as presenças do presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, do prefeito Leonardo Bortolin, além de representantes do Sindicato Rural, vereadores, Corpo de Bombeiros, secretários e CDL.

Além da campanha de publicidade e comunicação, que prevê vídeos, cartilhas, folders, publicações em redes sociais e ações voltadas à sociedade e ao produtor rural, a entidade apresentou um Projeto de Lei que visa garantir a agilidade e facilidade no combate a incêndios, com a utilização de aeronaves agrícolas.

Conforme lembrou Cadore, MT tem a maior frota aérea do país e Primavera do Leste a maior do estado, por isso o projeto piloto deve ser iniciado no município. Conforme prevê a propositura, indicada pela entidade, as aeronaves irão realizar o combate e minimizar o fogo para ações das equipes terrestres.

“Um combate aéreo no princípio do incêndio ajuda muito e sabemos da importância dessa iniciativa. As queimadas não prejudicam só o produtor, e sim toda a sociedade, especialmente à saúde das nossas crianças e idosos que lotam as UPAs, postos de saúde e hospitais nesta época do ano”, pontuou Cadore.

Veja Mais

Produção de gergelim deve aumentar 105,8% em Mato Grosso, aponta Conab

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 05h 00min


Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024