Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

200 PROFESSORES: Curso de identificação de alunos de altas habilidades em Alta Floresta

17 de Outubro de 2019 as 08h 30min

Foco do curso foi trabalhar as informações básicas sobre o tema – Foto: Divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Mais de 200 professores participaram da quarta e última etapa do curso “Identificação de Estudantes que Apresentam Indicadores de Altas Habilidades/Superdotação”. A formação ocorreu na última semana, no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro) de Alta Floresta.

Segundo a professora formadora Nilcéia Frausino, o foco do curso foi trabalhar as informações básicas sobre o tema. Com isso, os professores terão condições de identificar os estudantes que apresentam características de altas habilidades.

Durante o curso, o estudante Wender Serafim de Brito, aluno da Escola Municipal São Manuel, localizada no Distrito do Colorado, município de Nova Canaã do Norte, vizinha de Alta Floresta, foi homenageado pela participação dele de uma seleção para confecções do selo com o tema:  162 anos de Libras no Brasil. O selo é uma realização da Academia Tijuquense de Letras, da cidade de Tijucas (Santa Catarina) em parceria com os Correios.

O estudante ficou emocionado com a homenagem. “Foi um momento de muita emoção, não tenho palavras para expressar a minha gratidão pela aceitação da minha produção artística. Sempre me destaquei nas produções artísticas, é algo que gosto e faço com muito amor. Nossa muita emoção mesmo” relata Wender.

Veja Mais

Entenda impacto na economia e o consumo dos brasileiros

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 08h 12min


Projeto de polinização alia biodiversidade à agricultura sustentável

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 07h 08min


Gabigol protagonizou polêmicas e perdeu espaço no Flamengo em um ano

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 06h 09min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024