Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

2020: Shopping Sinop será inaugurado em junho de 2020, anuncia diretor

Quando estiver pronto, shopping vai gerar 1,2 mil postos de trabalho

16 de Outubro de 2019 as 07h 30min

Diretor anunciou data de inauguração do Shopping Sinop – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

O Shopping Sinop já tem data para ser inaugurado: 9 de junho de 2020, conforme anunciou o diretor da Empreendi, Roberto Martins. Durante sessão da Câmara de Sinop, na última segunda-feira, o representante do grupo empresarial apresentou dados sobre o empreendimento, que está sendo construído nas proximidades do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). “É um marco da região. Acho que vai ajudar no desenvolvimento. Vai tornar a cidade mais atrativa e agradável para se morar”, disse Martins.

Segundo o empresário, o shopping terá oito âncoras, quatro megalojas, três semiâncoras, 104 lojas satélites, dois restaurantes, 18 comércios de fast food e 1.205 vagas de estacionamento. O empreendimento também contará com quatro salas de cinema da rede norte-americana Cinemark.

Martins ainda apresentou dados sobre a estrutura do prédio, que foi projetado por arquitetos canadenses, responsáveis pela execução de mais de 160 projetos. A construção ocupará 40 mil dos 200 mil m² do terreno. Mais de 20 empresas estão envolvidas no desenvolvimento do projeto. Foram usados mais de 100 mil m³ de terra na fundação, 1,7 mil estacas (algumas com até 30 metros de profundidade), e mil toneladas de aço.

Segundo o empresário, as quatro entradas para a população terão marquises, com espaços para até quatro carros estacionarem simultaneamente, o que facilitará o desembarque dos frequentadores em dias de chuva. A Empreendi também importou dos Estados Unidos a cobertura do shopping. Será o primeiro da América do Sul totalmente coberto com o sistema TPO, usado na Europa e América do Norte, e que resulta em maior conforto térmico.

Atualmente a obra está na fase de conclusão das estruturas metálicas, que é o esqueleto do shopping. Mais de mil toneladas de aço serão aplicadas na estrutura. O empreendimento está sendo construído no cruzamento da Avenida Alexandre Ferronatto com a Avenida Maringá.

Quando estiver pronto o shopping vai gerar 1,2 mil postos de trabalho. Mais de 80% dos espaços já estão negociados e os 20% restantes compõem uma reserva comercial estratégica. Entre as maiores marcas já confirmadas estão Riachuello, Renner e C&A.

Veja Mais

Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Nova tecnologia produtiva melhora desempenho da pecuária de cria

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 09h 33min


Sicredi investe mais de R$ 390 mi em ações sociais

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 08h 31min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024