Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

55ª MESA DIRETORA: Botelho prestigia posse de Maluf e defende TCE orientativo

Comando de Maluf será no biênio 2020-2021

18 de Dezembro de 2019 as 08h 00min

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) prestigiou a posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado – TCE, biênio 2020-2021, composta pelo conselheiro Guilherme Maluf que assumiu a presidência, o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto como vice-presidente e o conselheiro Moisés Maciel como corregedor-geral. Botelho também destacou a importância de a corte atuar de forma mais orientativa para ajudar nas administrações municipais.

“Tenho certeza que com a experiência, com a colaboração de todos, Guilherme, ao lado de sua equipe, fará nesta corte um excelente trabalho também. Maluf tem ampla experiência parlamentar, foi presidente da Assembleia Legislativa, primeiro-secretário e vereador. Acredito que terá uma relação muito boa com as prefeituras e câmaras municipais. O Tribunal tem que trabalhar para ser bastante orientativo, preventivo para evitar punições a prefeitos e vereadores”, defendeu Botelho.

Em seu discurso desejou sucesso à gestão. “O Tribunal de Contas de Mato Grosso estará em boas mãos, firmes, muito seguras, muito serenas e preocupadas com toda nossa gente”.

Durante a cerimônia, Botelho também falou dos enfrentamentos feitos pela ALMT para ajudar Mato Grosso a retomar o crescimento. Citou que uma das preocupações se refere ao projeto de lei complementar que dispõe sobre a alíquota da contribuição previdenciária dos servidores, proposta que está sendo amplamente debatida e terá o acompanhamento de uma comissão especial. “Espero que vote ainda nesta semana essa questão da previdência”, finalizou.

O governador Mauro Mendes também desejou que a corte possa continuar exercendo seu papel constitucional de fiscalizar as contas públicas de forma republicana, dentro dos princípios da administração pública e com isso contribuir para a aplicação correta dos recursos públicos. “O tribunal tem esse papel relevante e vamos desejar que possa cada vez mais cumprir com a sua missão institucional”.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024