Mato Grosso, 24 de Novembro de 2020

Noticias

69 KM: Licitação para ligar distrito do Espigão do Leste à BR-158

Processo licitatória prevê contratação de empresa para pavimentar rodovia

21 de Novembro de 2020 as 08h 00min

Serão quase 69 km pavimentados – Foto: Secom-MT

DA REPORTAGEM

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), abriu processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para executar a pavimentação de 68,96 km da MT-109, na região de Espigão do Leste, no Araguaia.

Serão asfaltados 68,9 km da MT-109, no trecho que vai do entroncamento da MT-322/BR-080, em São Felix do Araguaia, até o entroncamento da MT-412, em Canabrava do Norte. Essa obra vai interligar o distrito do Espigão do Leste até a vizinha Canabrava do Norte e a BR-158.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a pavimentação é de extrema importância para a região do Araguaia, pois vai favorecer o escoamento de toda a produção do distrito diretamente na rodovia federal que corta todo o Brasil.

O distrito desponta no cenário do agronegócio e já se tornou referência como a principal produtora de grãos da região Norte Araguaia. “Essa é uma solicitação antiga da região, que é muito produtiva. Ali no Araguaia o fomento ao agronegócio é muito grande. Essa obra representa a queda de mais um obstáculo ao crescimento e desenvolvimento de toda aquela região e de Mato Grosso”, afirmou o secretário.

A obra é resultado de uma cooperação firmada pelo Governo do Estado com as prefeituras de São Félix do Araguaia e Canabrava do Norte.  Por meio da cooperação, a Sinfra está licitando a pavimentação, excluindo alguns serviços complementares que serão executados diretamente pelas prefeituras. O valor de referência da Sinfra para a licitação é de R$ 57,6 milhões.

E a formalização de cooperações com prefeituras é exemplo do novo modelo que o Governo do Estado adotou para atender mais regiões com serviços de infraestrutura, através da união de esforços com os municípios, segundo o governador Mauro Mendes afirmou quando da formalização da cooperação com os municípios.

“Um modelo que vai trazer economicidade, aumentando a capacidade de investimento. Os contratos que nós estamos licitando estão com valores muito mais baixos do que aqueles que eram licitados em administrações anteriores. É dinheiro público sendo bem aplicado e isso rende, dá resultado”, garantiu.

Conforme o edital de licitação, o processo será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 10 de dezembro, às 9h, na sala de reuniões da própria Sinfra. A licitação também é transmitida em tempo real pelo canal do Youtube da Sinfra.

Tanto o projeto executivo, quanto demais documentações complementares, assim como o edital, encontram-se disponíveis no site da Sinfra para consulta. Eventuais esclarecimentos de dúvidas quanto ao edital poderão ser solicitados, preferencialmente, via e-mail cpl@sinfra.mt.gov.br.

Veja Mais

Manutenção e seguro, gastos a serem considerados antes de adquirir o seu usado

Confira os principais gastos que você deve analisar na hora de garantir um carro usado

Publicado em 24 de Novembro de 2020 ás 13h 30min


PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR: Projeto de lei busca combater fraudes em promoções de Black Friday em MT

Proteção contra publicidade enganosa aguarda sanção do governo

Publicado em 24 de Novembro de 2020 ás 11h 00min


SUSTENTABILIDADE: Guia de financiamento ajuda empresas interessadas

Empreendimentos ambientalmente conscientes poderão concorrer a verbas

Publicado em 24 de Novembro de 2020 ás 10h 00min


Jornal Online

Edição nº 0423 24/11/2020