Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

70% DAS OBRAS: Shopping Sinop deve ser inaugurado em setembro

Garantia foi dado pelo diretor da empresa responsável pelo empreendimento

26 de Março de 2021 as 10h 05min

Foto: Divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

O Shopping Sinop, em construção na Avenida Alexandre Ferronato, na região da UFMT, em Sinop, chegou a 70% de obra total construída. Até o momento 85% dos espaços disponíveis para lojistas estão locados. Segundo o diretor da Empreendi, empresa responsável pelo empreendimento, Robertos Martins, atualmente há cerca de 250 funcionários prestando serviços no canteiro de obras.

“Neste momento está sendo instalada a estrutura de vidros, janelas e laterais, com alguns fechamentos e acabamentos do telhado. Também estão sendo construídas as alvenarias dos banheiros e as divisórias entre as lojas, além da passagem de toda a infraestrutura da parte elétrica e hidráulica. Empresas de ar-condicionado e gesso também são mobilizadas e na área externa já iniciamos a implantação do gramado, entre outros detalhes”, explica Martins.

O diretor relata que devido à pandemia, aconteceu uma grande mobilização para ajustar a compra de materiais disponíveis no mercado. “Revimos algumas especificações de acabamento porque temos prazo para entregar o empreendimento. Avaliamos os estoques, a qualidade e a disponibilidade de cada fornecedor e negociamos as entregas para que tudo aconteça no tempo previsto”, relata Roberto Martins.

O Shopping Sinop será inaugurado em setembro. O investimento total de R$ 230 milhões, abrange uma área de 200 mil metros quadrados. A estrutura terá 40,5 mil m² de área construída e 22,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável). O estacionamento tem disponibilidade de 1.405 vagas.

Até o momento são 10 âncoras, 4 megalojas, 18 fast food, 2 restaurantes e 96 lojas. Já estão confirmadas no empreendimento, entre outras marcas, C&A, Riachuelo, Renner, Avenida, Studio Z, Americanas e Cinemark.

O Shopping Sinop vai gerar mais de mil postos de trabalho e foi planejado para atender aos consumidores de Mato Grosso e sul do Pará – é o único de grande parte ao Norte de Cuiabá.

O projeto aplica conceitos de sustentabilidade e leva em conta as condições climáticas peculiares da região. “Temos muito sol, muita luz e isso vai ser aproveitado na iluminação, ao mesmo tempo há períodos de seca intensa, então o ar condicionado e a umidificação do ambiente precisam de atenção especial”, finaliza o empreendedor.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024