Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

8 MIL MORTES: “Não vamos nos pautar por fakes e projeções estratosféricas”

Secretário de Saúde criticou números apresentados pelos Ministérios Públicos

28 de Março de 2020 as 11h 00min

DA REPORTAGEM

 

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo criticou as projeções apresentadas pelos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho ao pedirem a suspensão do decreto baixado pelo governador Mauro Mendes (DEM), no qual o Executivo aliviou as restrições impostas ao comércio.

No pedido, os membros dos Ministérios Públicos apresentaram estudos e justificativas técnicas que apontam para o risco de ocorrência de mais de oito mil mortes no Estado caso não sejam adotadas medidas estritas de isolamento e combate ao novo coronavírus. “Não vamos nos pautar por diversos fakes e projeções que são divulgadas a todo momento”, disse o secretário.

“Tem muita informação, muito cientista que começou ontem a fazer estudo, muitas previsões estratosféricas como se iríamos ter aqui [em Mato Grosso] um número de óbitos maior que a própria Itália”, emendou o secretário.

Na transmissão, ele garantiu que o número de óbitos no Estado ficará muito distante deste cenário. Segundo ele, dados como os divulgados pelos Ministérios Públicos além de não ajudar nas ações que vêm sendo adotadas pelo Governo, ainda levam “pânico” à sociedade.

“O número de óbitos será muito inferior a isso. Mais ou menos metade da população será infectada, porque é da natureza do vírus. Mas vai ter casos leves e até por isso não precisamos paralisia total [das atividades]”, disse.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024