Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

ABAFA AMAZÔNIA: Equipes finalizam atuação em Sorriso com três presos por transporte ilegal de madeira

Os municípios alcançados foram Sorriso, Vera, Paranatinga, Feliz Natal e Nova Ubiratã. Em 10 dias, a força-tarefa publicará um relatório com dados e as conclusões da operação

29 de Agosto de 2019 as 07h 12min

FOTO: Divulgação

Augusto Pereira | CBMMT

A Operação Abafa Amazônia finalizou nesta quarta-feira (28.08) a 5º edição com apreensões e multas aplicadas na Região Médio-Norte de Mato Grosso. Durante a operação, três pessoas foram conduzidas à delegacia de Nova Ubiratã, pelo envolvimento no transporte de madeira ilegal.

Os municípios alcançados foram Sorriso, Vera, Paranatinga, Feliz Natal e Nova Ubiratã. Em 10 dias, a força-tarefa publicará um relatório com dados e as conclusões da operação.

A ação é uma iniciativa do Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman-MT), que empregou 29 servidores de diversos órgãos, que se locomoveram em sete viaturas e duas aeronaves, percorrendo estradas federais, estaduais e vicinais na repressão aos ilícitos ambientais.

O comandante da operação, tenente-coronel BM Dércio Santos, afirmou que a ação foi positiva “pela integração de três secretarias estaduais com um único propósito”. As Secretarias de Meio Ambiente, de Segurança Pública e a Casa Civil participaram da ação, por meio de suas organizações.

Outras edições da Operação Abafa Amazônia serão realizadas durante o período proibitivo, com o intuito de coibir e responsabilizar as queimadas ilegais, incêndios florestais e desmatamento. A previsão é de que na próxima semana, a partir do dia 2 de setembro, Sinop seja a base da operação, que terá fiscalizações em Marcelândia, Cláudia e União do Sul. A operação seguinte será na Região do Araguaia, com data ainda a ser definida pelas instituições parceiras.

Fazem parte do Ciman, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, Ibama, Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, Fundação Nacional do Índio, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, Perícial Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso, Delegacia Especializada de Meio Ambiente e Polícia Militar de Proteção Ambiental.

 

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024