Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

ACOMPANHOU DECRETO: Lucas: comércio pode funcionar com restrições a partir de 2ª

Luiz Binotti acompanhou decreto do Governo do Estado

28 de Março de 2020 as 09h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

Só Notícias

 

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, assinou decreto autorizando o funcionamento do comércio nos termos de um decreto assinado pelo governador Mauro Mendes. Binotti considerou a análise da situação da pandemia no mundo e a ausência de casos confirmados no município ou óbitos no estado.

O decreto autoriza o funcionamento, a partir de segunda-feira (30), de supermercados de todos os portes. Também estão autorizadas a funcionar, para retirada de produtos ou entregas (delivery), empresas dos segmentos de padarias, restaurantes, bares, conveniências, açougues, peixarias e distribuidoras de gás.

Ainda estará liberado o transporte coletivo municipal, transporte individual de passageiros, velórios (até 20 pessoas) e transporte coletivo intermunicipal de funcionários. Já as agências bancárias e lotéricas deverão evitar a aglomeração de pessoas.

A medida também autoriza o funcionamento de empresas nas áreas de assistência social, farmácias, comércio de alimentos e medicamentos destinados a animais; segurança; comércio de peças automotivas; produção, distribuição e comércio de combustíveis; oficinas mecânicas; prestadores de serviços de manutenção de elevadores e aparelhos de ar condicionado, rede elétrica e abastecimento de água, veículos de comunicação, serviços agropecuários e veterinários; concessionárias; funerárias, entre outros.

Conforme o decreto, não poderão abrir: parques públicos e privados; bares, boates, casas noturnas, shows artísticos, e congêneres; festas; feiras; academias; ginásios esportivos e campos de futebol; missas, cultos e celebrações religiosas; outros eventos que “demandem aglomeração ou reunião de pessoas”.

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024