Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

ADVERSÁRIO DO FLAMENGO: Independiente del Valle: líder e invicto após volta do futebol

Equipe disputou nove jogos no Equatoriano e não perdeu

17 de Setembro de 2020 as 15h 00min

Gabigol comemora seu gol na final da Recopa — Foto: André Durão

DA REPORTAGEM

 

Líderes do Grupo A com seis pontos nas duas primeiras rodadas, Flamengo e Independiente del Valle voltam à disputa da Libertadores nesta quinta-feira (17), após 187 dias de paralisação forçada pela pandemia do coronavírus. Mas como chegam os equatorianos para este duelo? O tempo passou, mas o Del Valle segue como um adversário muito forte e está invicto.

Desde a retomada do Campeonato Equatoriano, dia 15 de agosto, o Independiente del Valle disputou nove partidas, com seis vitórias e três empates - 20 gols marcados e 11 sofridos. O 4 a 2 sobre o Delfín no último domingo deu ao time a liderança provisória da competição - a LDU tem a mesma pontuação, mas um jogo a menos.

Já o Flamengo, depois do título Carioca, voltou a atuar no dia 9 de agosto, pelo Brasileiro. Fez dez jogos, ganhou cinco, empatou dois e perdeu três - fez 13 gols e sofreu 13.

Ao contrário do Flamengo, que teve a saída de Jorge Jesus e a chegada de Domènec Torrent, a equipe equatoriana mantém o longo trabalho do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez - que foi um dos nomes analisados quando a diretoria procurava o sucessor de Jesus.

Assim como Dome, Ramírez tentou rodar o elenco para dar gás aos jogadores nesta maratona de jogos. O Independiente del Valle respondeu bem e teve um ótimo desempenho. O técnico disse estar satisfeito, elogiou o Flamengo e disse que o encontro não terá um gosto de revanche pela Recopa, vencida pelos comandados de Jorge Jesus no início desta temporada.

“Eu não esperava chegar a este jogo da forma que estamos. Na verdade, não sabia como íamos estar. É uma situação muito nova. Não sabia como funcionaríamos coletivamente, mas o rendimento individual foi muito acima do esperado. Estou contente de como chegamos para enfrentar um rival de tanta categoria. Vamos quebrar a cabeça para ver o que fazer, mas não tem revanche da Recopa. Eles ganharam. Vamos tentar fazer nosso trabalho e avançar pela classificação”, disse o espanhol após a vitória sobre o Delfín.

Os equatorianos têm como novidade no elenco em relação aos dois primeiros jogos da Libertadores a chegada do volante argentino Braian Rivero, que era do Newell's Old Boys. A equipe perdeu Alan Franco, contratado pelo Atlético-MG.

Entre os destaques do Del Valle estão o atacante panamenho Gabriel Torres, goleador do time, o capitão Cristian Pellerano e Moisés Caicedo. Por decisão da Conmebol, o jogo de hoje, às 20h, será disputado no estádio Casa Blanca, da LDU. Flamengo e Del Valle comandam o grupo com seis pontos.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024