Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

AFETADOS PELA CHUVA Governo reconhece situação de emergência em 4 municípios

Feliz Natal é uma das cidades em situação de emergência

09 de Abril de 2021 as 12h 48min

​​​​​​​Foto: Leandro J. Nascimento

DA REPORTAGEM

 

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em quatro municípios de Mato Grosso. São eles: Feliz Natal, Vera, Porto Alegre do Norte e São José do Xingu. Esses municípios tiveram prejuízos causados pelas chuvas no início do ano.

O Ministério do Desenvolvimento Regional informou que, com o reconhecimento, as cidades poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de infraestruturas públicas danificadas.

Segundo a Prefeitura de Vera, por lá a projeção é que 2,3 mil pessoas tenham sido atingidas pelos efeitos das chuvas e os prejuízos para o poder público são de aproximadamente R$ 800 mil, enquanto prejuízos privados estão estimados em mais de R$ 240 milhões.

Já a Prefeitura de Feliz Natal decretou situação de emergência no dia 8 de março, e ponderou que as chuvas vêm assolando o município desde o mês de janeiro de 2021, com volume de chuvas de aproximadamente 870 milímetros somente nos meses de janeiro e início de março, comprometendo a tráfego, principalmente nas estradas vicinais.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024