Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

Agentes Municipais de trânsito têm novo nome em Sorriso

Prefeito sanciona lei que altera denominação para Guarda Municipal de Trânsito

13 de Julho de 2020 as 11h 00min

O prefeito Ari Lafin sancionou a lei que altera a denominação de Agentes Municipais de Trânsito para Guarda Municipal de Trânsito. A alteração se deu pela Lei Complementar 314, de 07 de julho de 2020. O prefeito pontua que a alteração possibilita aos guardas municipais, a  atuação como fiscais de trânsito, e também no cumprimento das leis municipais, na continuidade dos trabalhos de fiscalização, além de outras atribuições.

O responsável pela Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, destaca que a alteração se deu de forma rápida. “Iniciamos o debate em junho com o Legislativo para esse processo e os vereadores prontamente votaram a lei optando pela transformação em Guarda Municipal de Trânsito; agradecemos pela agilidade com que essa questão foi tratada”, salienta. “Com certeza a Guarda tem sido presente em todas as operações e também com rondas ostensivas durante esse período de pandemia, evitando aglomerações e garantindo a segurança dos nossos munícipes”, completa Moura.

Com a alteração a denominação do cargo de Agente Municipal de Trânsito, constante dos anexos I e VII da Lei Complementar 134, de 28 de julho de 2011, passa a ser Guarda Municipal de Trânsito.

Moura lembra que a Guarda Municipal de Trânsito atua tanto no perímetro urbano de Sorriso e também nas estradas vicinais para o registro de boletins de acidente. Cabe ainda ao Departamento, a emissão e a renovação das credenciais para utilização de vagas especiais de estacionamento; o serviço de vistoria em veículos que realizam o transporte de passageiros como táxis e vans escolares; acompanhamento da fiscalização de som; a realização de palestras com a temática trânsito consciente em escolas e empresas; além da orientação diária do trânsito; realização de blitz.

Os mesmos serviços são realizados nos distritos de Primavera, Caravágio e Boa Esperança e também nas comunidades quando há solicitações. “E nesse momento incomum em que estamos vivendo essa pandemia a Guarda está atuando ostensivamente na orientação e fiscalização de aglomerações”, explica o secretário.

Para quem necessita de atendimento, a Guarda Municipal fica na Avenida Rio Grande do Sul, 213, Bairro Benjamim Raiser, e atende com expediente administrativo das  7 às 12 horas. Para registro de acidentes, é possível entrar em contato pelo telefone  153 ou o 3544 3563, das 6 h à meia noite. “Agora também estamos atendendo às solicitações recebidas pela equipe de atendimento do 150 que funciona 24 horas em relação às denúncias de aglomerações”, finaliza Moura.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024