Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

AGRICULTURA FAMILIAR: Alta Floresta receberá a 1ª Oficina Regional de Sistema Integrado de Agricultura Familiar

As Oficinas Regionais terão início nesta sexta-feira, 06 de dezembro e seguirão até o dia 16 de janeiro, com encerramento em Cuiabá.

05 de Dezembro de 2019 as 15h 00min

A ferramenta atuará na coleta de dados primários da agricultura familiar e na pactuação de metas para o fortalecimento do setor. - Foto por: Seaf-MT

Assessoria

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) e o Instituto Centro de Vida (ICV) realizarão na sexta-feira (06.12), a partir das 8h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alta Floresta, a primeira oficina regional para divulgação do Sistema Estadual Integrado da Agricultura Familiar (SEIAF) e orientação sobre os procedimentos necessários à adesão dos municípios ao Sistema.

As oficinas têm o objetivo de compartilhar informações sobre o Sistema, bem como demonstrar a ferramenta eletrônica (e-SEIAF), criada para a adesão dos municípios ao SEIAF. A ferramenta atuará na coleta de dados primários da agricultura familiar e na pactuação de metas para o fortalecimento do setor. 

O SEIAF é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso que vem sendo construída no âmbito do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), sob a coordenação da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF).

A série de oficinas envolve a realização de cinco encontros regionais, que terão a participação de representantes de órgãos municipais, estaduais e federais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), representante do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), representantes dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, instituições de ensino, pesquisa e extensão, movimentos sociais do campo, associações, cooperativas, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), classe política, terceiro setor e iniciativa privada.

O projeto de construção do SEIAF conta com o apoio financeiro da Parceria para Ação pela Economia Verde (PAGE), sendo o Sistema um dos principais instrumentos para a implementação da Política e do Plano Estadual da Agricultura Familiar. Nas oficinas regionais serão coletados subsídios para o aprimoramento da proposta do SEIAF e sua posterior institucionalização.

Calendário das oficinas regionais

06/12/2019, em Alta Floresta - Carlinda, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes 

10/12/2019, em Querência - Água Boa, Ribeirão Cascalheira e Canarana 

17/12/2019, em Cotriguaçu - Colniza, Aripuanã, Juruena, Juína, Juara e Castanheira 

14/01/2020, em Pontes e Lacerda - Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, Porto Esperidião, Comodoro, Jauru, Araputanga, Mirassol D’Oeste, Nova Lacerda e Conquista d’Oeste 

16/01/2020, em Cuiabá - Poconé, Diamantino, Rosário Oeste, Nobres, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Várzea Grande, Pedra Preta e Rondonópolis.

Serviço

Os interessados em participar das oficinas regionais poderão entrar em contato com o responsável pelo Instituto Centro de Vida (ICV), Eriberto Muller pelo telefone (66) 9 9222-5856 ou pelo e-mail: eriberto.muller@icv.org.br

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024