Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

AJUDA AO PRÓXIMO: Governo abre canais para doação de recursos, equipamentos e mantimentos

População e empresários podem contribuir por depósitos ou doações

27 de Março de 2020 as 11h 00min

Foto: Tchélo Figueiredo

DA REPORTAGEM

 

O Governo de Mato Grosso abriu canais para que a população e o empresariado possam fazer doações para ajudar na prevenção e combate ao coronavirus. Uma das frentes de atuação está sendo coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, com o programa Vem Ser Mais Solidário, que visa arrecadar cestas básicas e itens alimentícios, tais como arroz, feijão, óleo, macarrão, café, açúcar, sal, sardinha, farinha de trigo, extrato de tomate, café, além de itens de higiene pessoal (sabonete) e de limpeza (sabão em barra e água sanitária.

A arrecadação será destinada às famílias carentes e pessoas em vulnerabilidade social nos 141 municípios. Quem preferir poderá doar recursos diretamente na conta bancária especial, aberta exclusivamente para isso: Banco do Brasil: Agência 3834-2, conta corrente número 1.042.810-0 (CNPJ 03.507.415/0009 - 00).

Já a Secretaria de Estado de Saúde pede doações de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais), como máscaras de proteção, álcool 70% para uso dos profissionais de saúde e demais equipamentos, como respiradores e ventiladores mecânicos. A doação de recursos financeiros para a Saúde pode ser feita pela conta do Fundo Estadual de Saúde: Agência 3834-2, conta corrente 1.042.809-7 (CNPJ 04.441.389/0001-61).

"Pedimos a colaboração da sociedade, das associações, dos empresários, de todos que possam colaborar de alguma forma. Estamos preparando toda a estrutura necessária para atender os prováveis pacientes e também tomando as medidas para auxiliar as pessoas que poderão ser impactadas. Precisamos unir esforços para minimizar ao máximo os danos do coronavírus", afirmou o governador Mauro Mendes.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) já recebeu doação de 200 mil litros de álcool 70%, feita por empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras. O produto está sendo engarrafado com o apoio de empresas parcerias e distribuído em unidades hospitalares e em órgãos públicos que continuam a operar durante este período.

A Sedec ainda recebeu da Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa) um lote de 400 mil máscaras para abastecer o estoque dos profissionais de saúde.

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) também já articulou junto ao Ministério Público Estadual (MPE) a destinação de mais de R$ 7,4 milhões às ações contra o coronavírus, obtidos por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados entre empresas e o promotor de Justiça Joelson Maciel. Desse total, R$ 1,2 milhão será destinado às ações sociais e todo o valor restante para a Saúde.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024