Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

AJUDAR NO TRATAMENTO; Campanha arrecada doações de máscaras de mergulho

Campanha arrecada dinheiro para compra de máscaras de mergulho em MT

23 de Julho de 2020 as 10h 00min

Foto: Reprodução

DA REPORTAGEM

 

Uma campanha está arrecadando máscaras de mergulho para pacientes internados com o novo coronavírus no estado. A iniciativa começou em Rondonópolis, mas se estendeu por todo o estado. Os fisioterapeutas Ramon Tazoniero e Valentina Bernardi estão na linha de frente do combate à Covid-19 e afirmam que as máscaras de mergulho podem ser uma alternativa importante para pacientes com dificuldades para respirar. “O paciente quando chega na UTI ele apresenta desconfortos leves e quedas da saturação, do nível de oxigênio no sangue”, explicou Ramon.

Ligadas a um respirador, as máscaras podem ajudar a estabilizar os pacientes em leitos semi intensivos, evitando que eles sejam intubados e ocupem um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Temos estudos que trazem que em pacientes com Covid-19, temos uma média de 15 dias de internação com o paciente intubado. Com a máscara, conseguimos reverter isso em 24 ou 48 horas e liberar essa vaga”, disse Valentina.

Foi levando isso em consideração e avaliando estudos e testes feitos por outros países que mostraram a eficiência do acessório, que os fisioterapeutas de todo o estado se uniram e criaram uma campanha de arrecadação.

Segundo eles, são aceitas máscaras usadas ou doações em dinheiro para comprar os equipamentos novos. A arrecadação está sendo feita por meio de uma vaquinha online. Somente para Rondonópolis, um dos lugares mais afetados pelo vírus no estado, a expectativa é conseguir 40 máscaras de mergulho. Os acessórios serão distribuídos em três hospitais do município que atendem pacientes com o novo coronavírus.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024