Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

ALFINETADAS Troca de farpas entre Mendes e Emanuel ameaça entre DEM e MDB

15 de Agosto de 2019 as 00h 00min

Clima entre ambos pega mais fogo a cada dia – Foto: Mayke Toscano - Secom/MT

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

A dobradinha de sucesso entre DEM e MDB nas eleições de 2018 em Mato Grosso e com real interesse das siglas em dar continuidade nas eleições municipais de 2020 pode estar trilhando um caminho de dificuldades.

Tudo isso porque o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), há meses vêm usando a imprensa para alfinetadas mútuas.

Na manhã de ontem (14), Mauro Mendes disparou contra Emanuel durante coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás sobre o lançamento do novo sistema de monitoramento de focos de desmatamento no estado.

O governador ao se referir à fala da semana passada do prefeito da capital, onde ele estaria “contagiado” pela sua “boa administração reconhecida nacionalmente” e que isso seria juntamente com o apoio da família Campos, motivos para que Mendes apoiasse sua candidatura à reeleição, eis que Mendes rebateu. “Não sei de onde o prefeito tira essas coisas. Pra fazer as pazes comigo, ele tem que parar de mentir primeiro”.

A fase “Emanuel paz e amor”, como o próprio prefeito fez questão de falar dias atrás, parece não quer convencido em nada o governador Mauro Mendes e fez questão de enfatizar a força política que o Democratas tem hoje em Mato Grosso, justificando assim, que sua sigla deveria ter cabeça de chapa nas próximas eleições ao Palácio Alencastro.

“Fazemos parte de um partido que hoje tem o governador no Estado de Mato Grosso, tem um senador, tem deputados estaduais, o presidente da Assembleia, tem prefeitos e vereadores e como qualquer partido tem o dever de se organizar, de se reoxigenar, fazer articulações políticas para o próximo processo eleitoral”, colocou.

Para colocar ainda mais lenha na fogueira, mesmo que a família Campos acene positivamente com a reeleição de Emanuel Pinheiro, o governador fez questão de deixar claro que a decisão do DEM passa pelo seu presidente estadual, o suplemente de senador, Fábio Garcia, que é um desafeto político do atual prefeito. “Não sou eu quem conduz isso, quem conduz é o presidente estadual Fábio Garcia e outros membros e aí nós temos decisões tomadas no âmbito dos municípios. Sou neste momento governador de Mato Grosso e minha principal tarefa é cuidar do Estado”, encerrou.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024