Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

ALTA FLORESTA: Azul retoma voos em julho

As vendas de passagens já começaram nesta semana; setor turístico da região comemora

17 de Junho de 2020 as 08h 00min

Foto: Mayke Toscano

DA REPORTAGEM

 

A Azul Linhas Aéreas vai retomar mais uma rota de voos dentro de Mato Grosso. Desde segunda (15), começaram a ser vendidas passagens para voos entre Cuiabá e Alta Floresta, e as aeronaves devem começar a fazer a rota dia 13 de julho. A retomada dos voos deverá incentivar o turismo na região no período pós-pandemia do novo coronavírus e foi demandada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da secretaria adjunta de Turismo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, acredita que a economia mato-grossense, especialmente no setor do turismo, começa a dar sinais de retomada lentamente. “De forma gradual, vamos voltando ao ritmo. Sabemos que o setor do turismo está sendo fortemente atingido e esse passo da empresa Azul mostra que nosso Estado tem potencial e é foco das operações. Além disso, a região de Alta Floresta é importante para agricultura, pecuária, mineração e serviços de Mato Grosso”, afirma.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, a secretaria enviou em maio um ofício à companhia aérea solicitando a retomada dos horários dos voos para o município amazônico. “Recebemos a solicitação do trade turístico que nos informou que havia em maio e junho o cancelamento de cerca de 800 reservas, causando grande prejuízo. A Azul entendeu a necessidade e, conforme as normas de segurança, volta com o itinerário”, explica.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alta Floresta também manifestou preocupação com a atual situação de toda a região com a pandemia e solicitou a retomada dos voos. O assessor especial da Presidência da Azul, Ronaldo Veras, informa que serão quatro voos por semana.

“Mais uma vez trazemos boas notícias para Mato Grosso, sempre retribuindo toda a atenção que recebemos do Governo do Estado e dos mato-grossenses. Esse voo terá breve conexão em Cuiabá com frota moderna e excelente serviço de bordo. A Socican, empresa concessionada, está também fazendo um ótimo trabalho na preparação dos aeroportos”, disse.

 

AUMENTO

A demanda de passageiros por voos seguiu aumentando em maio, puxada pela aviação doméstica, afirmou a Azul Linhas Aéreas, que previu nova ampliação das operações em julho. A companhia citou alta de 51,6% na procura por voos no mês passado em relação a abril, enquanto a oferta da empresa subiu 44,8%. Com isso a taxa de ocupação das aeronaves da Azul no período ficou em 72%, alta de 3,2 pontos percentuais.

Na aviação doméstica, a demanda subiu 49,1% enquanto a oferta avançou 40,5%, um ganho de 4,3% na taxa de ocupação, que fechou maio em 74,1%, segundo a Azul. "Encerramos o mês com 115 voos diários em dias com maior demanda, para 38 cidades, e continuamos a ajustar nossa malha na medida em que a demanda se recupera, gerando um fluxo positivo de receita, que compensa nossos custos variáveis", disse o presidente da Azul, John Rodgerson, em comunicado.

Em um documento separado, a Azul afirmou que espera aumentar o número de voos em julho para 240 decolagens diárias nos dias de maior demanda.

Veja Mais

Grêmio corre para contratar Edenilson e zagueiro, mas esbarra em dificuldades

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 16h 30min


Ônibus do Hospital do Câncer vai realizar atendimentos em Sinop

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 15h 30min


Como o agro vai reagir diante das mudanças climáticas?

Publicado em 17 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024