Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

ALTA FLORESTA:Escola aposta na conscientização de alunos para o equilíbrio ecológico

Após aulas teóricas, alunos fizeram plantio de 200 mudas de árvores frutíferas

14 de Fevereiro de 2020 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Ao menos 100 estudantes da Escola Estadual 19 de Maio, localizada em Alta Floresta, realizaram o plantio mais de 200 mudas – duas por aluno - em uma nascente situada no bairro Boa Nova 2. Durante o evento, cada participante pode ter sua própria experiência, ou seja, tudo o que aprenderam em sala e nas academias pode ser posto em prática neste dia.

Os alunos participaram de duas oficinas nas dependências da escola, na qual cada aluno pode entender a importância do equilíbrio ecológico bem como as suas consequências. No terceiro dia, realizaram o plantio.

Na avaliação do professor e coordenador do projeto, José Alessandro Rodrigues, o resultado foi o melhor possível. “Nossos estudantes vivenciaram a dinâmica da retórica, permitindo serem protagonistas de suas falas percebendo a importância de possuir uma comunicação efetiva”, destaca.

As mudas, de árvores frutíferas da região e também nativas silvestres, foram doadas pelo Instituto Centro de Vida (IC), uma organização não governamental em Alta Floresta. Ao final do plantio, os estudantes receberam certificados de Embaixadores da Justiça Climática (Tree for Climate Justice).

O plantio faz parte do Programa Adote uma Nascente cuja meta é combater a crise climática plantando árvores pelo mundo. O projeto visa o despertar dos infantes para a importância de agirem contra a crise climática.

O projeto integra também o Plant for the planet (planta para o planeta, em tradução livre), programa criado pelo alemão Felix Finkbeiner e introduzido em Alta Floresta pelo consul alemão Max Roland Krieger e sua esposa Simone. O projeto contabilizou o plantio de cerca de um bilhão de árvores em todo o mundo.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024