Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

ALTA FLORESTA: MP aciona nove vereadores para devolver dinheiro de 13º salário

Três vereadores fizeram acordo

23 de Janeiro de 2021 as 10h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

Só Notícias

 

A promotoria de Justiça Criminal de Alta Floresta ajuizou nove ações civis públicas de ressarcimento de danos ao erário com pedido de liminar contra os vereadores Demilson Nunes Siqueira, Emerson Sais Machado, José Aparecido dos Santos, espólio de José Eloi Crestani, Luis Carlos Queiroz, Marcos Roberto Menin, Oslen Dias dos Santos, Silvino Carlos Pires Pereira e Valdecir José dos Santos. Foi requerida a indisponibilidade de bens e que sejam obrigados a mesmos a devolver valores atualizados, que variam de R$ 13 mil a R$ 14 mil.

Três deles acabaram optando pela devolução consensual do dinheiro: Aparecida Sicuto, Charles Medeiros e Reinaldo de Souza. O MP já havia protocolado ação civil pública com pedido de liminar e declaração incidental de inconstitucionalidade contra Prefeitura, Câmara e presidente da Casa de Leis, e obtido decisão liminar favorável determinando a suspensão do pagamento do 13º salário aos vereadores referente ao ano passado. O pagamento começou em 2017.

A promotora de Justiça Carina Sfredo Dalmolin defendeu a ilegalidade em razão da violação aos princípios da moralidade, impessoalidade e, especialmente da anterioridade. Isso porque a lei que instituiu o benefício é de dezembro de 2017, retroativa a janeiro do mesmo ano. Quando foi publicada, 11 dos 13 vereadores da Câmara Municipal de Alta Floresta já haviam recebido o 13º salário referente ao ano de 2017 e continuaram a receber nos anos de 2018 e 2019, na mesma legislatura em que a lei foi aprovada.

Veja Mais

Cacique Raoni pede a Lula que Ferrogrão não seja construída

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 05h 08min


Agro brasileiro e a luta dos "quatro cavaleiros do apocalipse"

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 20h 16min


Quinta-feira Santa é feriado? E como fica a Sexta-feira da Paixão?

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 18h 15min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024