Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

ALTERNATIVA: Carne de búfalo se posiciona como uma nova boa opção

​​​​​​​Proteína vermelha vem ganhando participação no mercado – Foto: Divulgação

06 de Abril de 2021 as 06h 05min

​​​​​​​Proteína vermelha vem ganhando participação no mercado – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A produção de carne de búfalo está consolidada no Paraguai. A proteína vermelha gerada por esse tipo de animal vem ganhando cada vez mais participação nas gôndolas das lojas, tornando-se mais uma opção para o paladar dos paraguaios.

Uma vida produtiva mais longa (até 25 anos) e uma maior participação no mercado local motivam o crescimento constante do número do rebanho bubalino no território nacional.

O pecuarista Guido Occhipinti referiu-se à produção de búfalos no Paraguai e comentou que ela começou com 15 mil cabeças, hoje aumentando para 20 mil. A Associação Paraguaia de Criadores de Búfalos (Apacribu) registra um total de 150 produtores de búfalos em todo o país, a maioria deles distribuídos em Ñeembucú, Paraguarí, San Pedro e Bajo Chaco.

A carne de búfalo é oferecida nos supermercados em diferentes tipos de cortes premium como tapa, alcatra, alcatra, lombo, entre outros. “Além disso, os produtores estão começando a se aventurar na produção de derivados dessa espécie, fazendo linguiças, hambúrgueres, leite e queijo de búfala”, disse Occhipinti.

De acordo com pesquisa realizada pela Universidade da Costa Rica, o consumo de carne de búfalo é mais benéfico do que a carne bovina. Os resultados da pesquisa confirmam que a carne de búfalo é mais nutritiva do que a carne bovina, pois contém uma quantidade maior de minerais, como ferro, e um percentual menor de gordura e calorias.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024