Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

ALTERNATIVA: Como um sistema fotovoltaico pode reduzir os gastos com energia

Sistema de geração de energia solar pode trazer vantagens estratégicas

04 de Dezembro de 2019 as 09h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

São muitos os benefícios que uma solução fotovoltaica pode trazer para residências e empresas de pequeno e médio porte. O avanço das tecnologias voltadas para energias renováveis, com destaque para a solar, tem dado mais independência aos consumidores, que além de sentirem a redução dos custos com energia elétrica, também podem garantir um abastecimento energético e de qualidade.

Segundo um estudo da consultoria Accenture, a implantação de tecnologias de geração distribuída de energia, como as placas solares, está crescendo em regiões de grande demanda energética a um ritmo superior à capacidade de construção de novas redes pelas concessionárias.

A pesquisa foi feita com 150 executivos do setor em 25 países, incluindo o Brasil, e quase metade (48%) dos entrevistados afirma que parte de suas redes de abastecimento chegará à capacidade máxima em até três anos.

O uso de energias renováveis não só traz mais independência a essas redes que chegarão ao seu limite em breve, mas também ajuda o meio ambiente e traz ainda vantagens econômicas. Isso porque, em alguns casos, dependendo do nível de energia produzida e do consumo, é possível reduzir em até 95% a conta de energia elétrica.

Além disso, como as tecnologias de geração de energia a partir do sol ficaram mais baratas com o passar dos anos, é possível, inclusive, com a economia gerada na conta de luz, destinar esse valor para a parcela de financiamento de um projeto de sistema fotovoltaico.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024