Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

ALVO DE OPERAÇÃO: TJ autoriza que Arcanjo passe festas de fim de ano em fazenda

Bicheiro cumpre pena em regime semiaberto desde setembro

21 de Dezembro de 2019 as 06h 45min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O juiz Geraldo Fidelis Neto, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, autorizou que o bicheiro João Arcanjo Ribeiro passe as festas de fim de ano em sua fazenda, em Várzea Grande. Arcanjo havia sido preso na Operação Mantus, em maio deste ano, acusado de estar novamente envolvido com lavagem de dinheiro e jogo do bicho em Mato Grosso.

Ele conseguiu converter a prisão para domiciliar em setembro e está em sua casa no Bairro Boa Esperança, na Capital, sob medidas cautelares, inclusive com o uso de tornozeleira eletrônica. De acordo com a decisão de Fidelis, a confraternização entre os familiares é de suma importância para a reintegração do bicheiro à sociedade.

“De início, é sabido que “a família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado”, (art. 226 da CF/88), bem como, que o estreitamento dos laços familiares do recuperando constitui expressão de dever social e da dignidade da pessoa humana, com finalidade de (res) socialização, de modo que a família contribui decisivamente no processo de (re)inserção social do custodiado, pela capacidade de agregar valores éticos-morais à sua formação. Nesse sentido, o Estado deve promover atos que confiram oportunidades ao recuperando de restabelecimento de laços familiares e, por conseguinte, de integração social”, disse.

O magistrado ressaltou que o pedido de Arcanjo se mostra plenamente viável e aconselhável, uma vez que ele está sendo monitorado eletronicamente.

Veja Mais

Jair Bolsonaro arrasta multidão em sua segunda passagem por Sinop

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 08h 57min


Exportações de pluma em março somam 158,05 mil t

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 08h 49min


Apenas 22% dos brasileiros têm boas condições de conectividade

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 07h 47min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024