Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 29 de Abril de 2024

Noticias

Amazônia Seguros: a importância de ter um seguro residencial

15 de Abril de 2024 as 15h 15min

Proteja seu maior patrimônio físico – Foto: Divulgação

O Seguro Residencial garante tranquilidade, protegendo o imóvel de diversas intempéries, como vendavais, queda de raios, danos elétricos e incêndios, além de outros danos por um custo anual muito baixo – considerando os valores segurados.

Essa modalidade de seguro oferece proteção aos imóveis destinados à moradia, sejam eles permanentes ou de temporada. Em alguns casos, esta proteção pode se referir tanto a estrutura física do imóvel como ao que está dentro dele.

Por sua amplitude de cobertura, o seguro residencial é considerado um seguro multirisco, pois diversos seguros são reunidos em uma única apólice formada pelas coberturas escolhidas, de acordo com as necessidades do cliente.

“Seu patrimônio mais valioso merece todo o cuidado e proteção que podemos oferecer. Por isso, você o protege contra incêndios, raio ou explosões; roubo ou furto qualificado de bens; vendaval, chuva de granizo; danos elétricos; queda de aeronaves e impacto de veículos; responsabilidade civil familiar (danos a terceiros); despesas de aluguel, mudanças e estadia”, explica o corretor de seguros e empresário José Carlos Ramalho, da Amazônia Seguros.

O seguro residencial da Amazônia ainda contém inúmeros benefícios. “Seguro é com corretor de seguros, e para a sua residência nós destacamos assistência 24 horas, liberdade de escolha das coberturas e valores a segurar pretendidos; descontos em eventos culturais, desconto no aluguel de carros, título de capitalização, help desk para seu computador”, completa Ramalho.

Segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a demanda por seguros residenciais vem crescendo com a mudança no perfil do brasileiro. Isso porque o custo x benefício de aderir à contratação do seguro moradia é bastante positiva em vários aspectos. Além da tranquilidade financeira de não correr o risco de impactar repentinamente o orçamento por possíveis perdas e danos patrimoniais, também é possível usufruir de assistência 24 horas para os mais variados serviços de reparos domésticos.

“O fato do seguro residencial ter um baixo custo em comparação com outros seguros é um dos pontos fortes desse serviço. Para compor o custo do seguro residencial são considerados vários fatores, como o tipo de imóvel e o número de coberturas. No entanto, o gasto total não se compara com o valor desembolsado na contratação de um seguro de automóvel, por exemplo”, completa o empresário.

De acordo com a FenSeg, em média, anualmente a apólice de um seguro residencial varia entre 0,2% e 0,6% do valor do imóvel. Para se ter uma ideia, o custo do seguro de automóvel varia, em média, de 3% a 6% do preço do veículo.

OUTROS SERVIÇOS

Um seguro residencial pode oferecer, além dos serviços prestados anteriormente, assistência emergencial para encanador, desentupimento, chaveiro, eletricista e conserto de eletrodomésticos, entre outras alternativas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Novo imposto incidirá sobre compras em sites estrangeiros

Publicado em 29 de Abril de 2024 ás 11h 48min


Feriado do dia 1º não pode ter comércio aberto em Cuiabá e VG

Publicado em 29 de Abril de 2024 ás 08h 47min


Sorriso: ruas do Rota do Sol e Santa Clara estão de cara nova

Publicado em 29 de Abril de 2024 ás 05h 41min


Jornal Online

Edição nº1283 27/04/2024