Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

André vive (mais um) momento de baixa com decisão à vista

Centroavante deve ser titular no segundo jogo das quartas de final contra o Bahia

17 de Julho de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

Os ciclos da vida de André no Grêmio soam repetitivos. Depois de um curto período de calmaria, o centroavante volta a ser pivô de uma queda de braço de Renato Gaúcho com a torcida. Nesta quarta-feira (17), às 18h15, na Fonte Nova, na decisão das quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 90 tem nova prova de fogo. Pois não balança as redes ou dá um passe para gol há mais de dois meses – ou 500 minutos jogados.

O treinador não abre mão da presença de um centroavante em sua equipe - uma contingência o fez escalar Luan mais avançado contra o Vasco, no sábado, pelo Brasileirão. A ideia de Renato ficou bastante clara na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Bahia, no jogo de ida do mata-mata nacional. Ele elogiou a atuação de André. Mas a torcida despejou sua insatisfação em forma de vaias.

“Acho que o André jogou bem. Se estivesse 1 a 0, não estaríamos insatisfeitos. Temos dois jogadores de área (André e Felipe Vizeu). Um vai jogar”, decretou o chefe do vestiário.

Longe da Arena, André tem a possibilidade de se redimir, ainda mais que o concorrente Felipe Vizeu lesionou o joelho esquerdo e ficará fora por pelo menos dois meses. Gols ou mesmo assistências servem para provar sua utilidade ao sistema de jogo.

Aliás, o atacante segue líder em passes para gols, com seis na temporada. Mas viu Luan e Jean Pyerre o igualarem na estatística. Por outro lado, não balança as redes desde a derrota para o Fluminense, em 5 de maio, também última partida na qual deu uma assistência. O jejum já dura 517 minutos em campo.

 

GANGORRA DE ANDRÉ

Neste período, perdeu a vaga de titular para Vizeu, que correspondeu. Entretanto, após o período de treinamentos durante a Copa América, André retomou a condição na primeira partida da retomada, o empate com o Bahia na Arena. Justamente o duelo em que ouviu vaias da torcida.

Contratado pelo Grêmio em março de 2018, o centroavante marcou dois gols nos primeiros cinco jogos. Contudo, veio o período de vacas magras, no qual ficou oito jogos e mais de 600 minutos sem marcar. Garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 18 de julho, e depois passou mais seis partidas em branco.

Só que foi dos pés de André que saiu a classificação do Grêmio às quartas de final da Libertadores de 2018. Nas oitavas, contra o Estudiantes, ele converteu a última penalidade, na Arena, após o 2 a 2 no placar agregado das duas partidas. Ali, ganhou fôlego junto à torcida para seguir como titular.

Na sequência, marcou no 4 a 0 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão. Porém, fechou a temporada passada com apenas quatro gols em 29 duelos. Somadas as vezes que entrou em campo entre o fim de 2018 e o início de 2019, chegou a seu maior hiato de bolas na rede: 13 jogos. Inclusive sobrou no terceiro time durante os treinamentos da pré-temporada.

A resposta positiva veio com o andamento do calendário. Em abril, tornou-se o maior "garçom" do elenco gremista. Hoje, está igualado com Luan e Jean Pyerre – seis assistências cada. No mesmo mês foi de vilão a herói do título do Gauchão, ao converter a penalidade decisiva no Gre-Nal da final, na Arena, depois de errar uma cobrança no tempo normal.

Mas a paciência do torcedor atingiu um novo limite em maio. O Grêmio patinou sem vencer nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão – André marcou um gol na derrota por 5 a 4 para o Fluminense. No sexto jogo, recebeu o Atlético-MG na Arena. O centroavante teve sua chance no fim do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Mas perdeu. E sequer voltou para a etapa final.

Veja Mais

Abílio é condenado por ofensas a Botelho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 07h 45min


Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Jornal Online

Edição nº1278 20/04/2024