Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 29 de Abril de 2024

Noticias

Anfavea quer volta do Salão do Automóvel

16 de Abril de 2024 as 08h 14min

Entidade defende a elevação da produção de diferentes veículos – Foto: Divulgação

O presidente da Associação Nacional de Veículos Automotores, Mário de Lima Leite, disse que o Salão do Automóvel voltará a ser realizado. No entanto, o evento, que ocorreu pela última vez em 2018, em São Paulo, ainda não tem data e nem local confirmados.

A volta do salão foi uma cobrança do presidente Lula, ao discursar no evento de inauguração, na noite de hoje, da nova sede da Anfavea, na zona sul da capital paulista. “Estamos avaliando questões de espaço e logística, mas o salão do automóvel vai acontecer. Não temos data ainda definida, mas, sem dúvida, é uma cobrança legítima do presidente [Lula], nós precisamos ter ousadia para expor as nossas tecnologias para os consumidores e também para o mundo de uma forma geral”, disse Lima.

O presidente da Anfavea justificou, ainda, os elevados preços dos carros nacionais e disse que a indústria irá voltar a produzir três milhões de veículos por ano. Em 2023, foram vendidos 2,3 milhões.

“O que aconteceu foi principalmente a elevação da taxa de juros nos últimos anos, por razões de questões globais que estavam acontecendo. O custo do crédito ficou muito caro para o consumidor. Para se ter uma ideia, em média, 70% das nossas vendas eram vendas financiadas, vendas a crédito. No último ano, nós tivemos apenas 30% de vendas a crédito”, disse.

Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil

Veja Mais

Prêmios consagram Amazônia Seguros como uma das melhores corretoras do Brasil

Publicado em 29 de Abril de 2024 ás 15h 24min


Novo imposto incidirá sobre compras em sites estrangeiros

Publicado em 29 de Abril de 2024 ás 11h 48min


Feriado do dia 1º não pode ter comércio aberto em Cuiabá e VG

Publicado em 29 de Abril de 2024 ás 08h 47min


Jornal Online

Edição nº1283 27/04/2024