Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

Após três empates, Sinop faz jogo de ‘6 pontos’ em Corumbá

Galo tropeçou, perdeu a liderança e agora tenta se manter vivo contra o 3º colocado da chave

01 de Junho de 2019 as 00h 00min

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

jrgsinop@hotmail.com

 

O Sinop FC começou muito bem a Série D, vencendo o Iporá-GO fora de casa por 2 a 0 e manteve a liderança nas duas rodadas seguintes, mesmo empatando ambas partidas. Porém, no último fim de semana, um terceiro empate consecutivo, diante do Palmas-TO, somado à combinação de resultados, fez a equipe cair para a segunda posição e se ver ameaçada na classificação da Chave A10.

Isso porque o Iporá assumiu a liderança isolada com 7 pontos, enquanto o Sinop tem 6. Adversário deste fim de semana, o Corumbaense-MS tem 4, seguido pelo Palmas, com 3. A equipe goiana garante a classificação com uma vitória. Se isso acontecer, o Galo também fica próximo da classificação caso vença. Vale lembrar que somente os líderes das 17 chaves garantem a vaga direta. Os 15 melhores segundos colocados também avançam, enquanto os 2 piores vices ficam pelo caminho.

Em contrapartida, a partida tem peso por conta da pontuação. “Torna-se um jogo de seis pontos, como se diz na gíria do futebol, porque o Sinop não pode perder esse jogo, do contrário, não só será ultrapassado pelo rival, como também fica ameaçadíssimo de não avançar à segunda fase, o que seria uma catástrofe considerando o bom início de campeonato que a equipe teve”, destaca o jornalista esportivo Clemerson Mendes.

A partida entre Corumbaense e Sinop será realizada neste sábado (1º), às 18h, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O técnico Gianni Freitas terá três desfalques. O volante Luan cumpre suspensão, enquanto o volante Dourado e o atacante Elder Jr. estão no departamento médico.

 

UNIÃO

RONDONÓPOLIS

Em outra chave bastante equilibrada, a A11, o União Rondonópolis recebe no Estádio Luthero Lopes o Operário-MS. O Colorado está na segunda posição com 6 pontos, atrás do Patrocinense-MG, que tem 7, e na frente de Anapolina-GO e do Operário, que têm 5 e 4 pontos, respectivamente. Se vencer, o União praticamente assegura sua classificação. O jogo será neste sábado, às 18h.

Veja Mais

Projeto de polinização alia biodiversidade à agricultura sustentável

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 07h 08min


Gabigol protagonizou polêmicas e perdeu espaço no Flamengo em um ano

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 06h 09min


Cacique Raoni pede a Lula que Ferrogrão não seja construída

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 05h 08min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024