Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

APÓS REUNIÃO: Aulas presenciais são suspensas por tempo indeterminado na UFMT

Decisão foi votada durante reunião virtual do Consepe da UFMT

08 de Maio de 2020 as 10h 00min

Foto: Reprodução

DA REPORTAGEM

 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiu suspender as atividades presenciais de ensino de graduação e pós-graduação por período indeterminado, como medida preventiva a transmissão da Covid-19. A votação foi feita durante uma reunião virtual.

De acordo com o conselho, haverá possibilidade de revisão da decisão após a reunião do comitê de prevenção à pandemia da UFMT, com retorno garantindo o prazo legal de quarentena a depender de qualquer data a ser definida pelo Consepe.

Na abertura da sessão virtual, o reitor da UFMT e presidente do Consepe, professor Evandro Soares da Silva, contextualizou dados de vítimas e óbitos no Brasil e em Mato Grosso e relembrou a decisão de adiar o início das aulas, pautada pelo parecer do comitê de enfrentamento à covid-19 da universidade.

A suspensão das atividades presenciais de ensino de graduação e pós-graduação tiveram 60% dos votos e a decisão por tempo indeterminado foi validada por 59% dos conselheiros. Por fim, a possibilidade de revisão do Consepe após parecer do Comitê contou com 43% dos votos.

Ainda em votação, o Consepe retirou da pauta a flexibilização da oferta de componentes curriculares da graduação presencial durante a pandemia da Covid-19 pelo entendimento de que o tema deve ser discutido nos colegiados de curso. A exclusão do tema da pauta foi decidida por 56% dos votos. Uma nova reunião, que ainda será marcada, deve discutir esse assunto.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024