Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

APITA HOJE: Árbitro paraguaio usou "VAR caseiro" e foi suspenso

Resultado: levou gancho de oito partidas

13 de Novembro de 2020 as 11h 00min

Benítez dá o cartão amarelo para Riveros — Foto: Reprodução

DA REPORTAGEM

 

O árbitro paraguaio Juan Benítez vai apitar Brasil x Venezuela. Juiz Fifa desde o ano passado, ele passou por situação inusitada justamente em 2019. Foi suspenso por oito jogos. No confronto entre Sportivo Luqueño e Nacional, pela 15ª rodada do Apertura do Paraguai, ele expulsou o jogador Marcos Riveros, aos 35 minutos do primeiro tempo - a partida estava 1 a 0 e terminou 1 a 1. Dez minutos antes, aplicou cartão amarelo.

Depois do jogo, em casa, ele assistiu aos lances da partida e considerou sua decisão injusta. Ato contínuo enviou informe à Associação de Futebol do Paraguai para anular a decisão. Pois avaliava que cometeu um erro. Resultado: levou gancho de oito partidas.

É realmente nítido no lance que Riveros não atinge o rosto do adversário. Mas a cena - o jogador do Luqueño, que empataria a partida com um a mais por mais de 50 minutos - o enganou. Não foi o bastante para o aliviarem internamente. O tribunal disciplinar da APF considerou que houve erro administrativo do árbitro paraguaio.

Apesar do episódio, o prestígio de Benítez é grande. Ele apitou 78 jogos desde 2016, entre campeonatos paraguaios, Libertadores e Sul-Americana - distribuindo 392 cartões amarelos e 16 cartões vermelhos.

Nas primeiras rodadas, o VAR - o verdadeiro - atuou bastante nos jogos do Brasil. Contra o Peru, o auxílio da ferramenta foi fundamental em dois pênaltis a favor do Brasil e na expulsão do jogador peruano. A atuação do chileno Julio Bascuñán virou tema de desabafo até do presidente peruano Martín Vizcarra. Aliás, nesta semana, ele foi destituído do cargo depois de processo de impeachment.

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024