Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

APPS: Meios eletrônicos de pagamentos têm grande aumento em meio a pandemia

Uma das facilidades foi realizar compras e pagamentos direto no débito com auxílio emergencial

15 de Julho de 2020 as 06h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A utilização de meios eletrônicos de pagamento vem crescendo ano após ano e, segundo o Sebrae, esse avanço vem sendo impulsionado pelo aumento da aceitação de cartões de crédito e débito em pequenos negócios, que representam a imensa maioria das empresas do país. As vantagens para estabelecimentos de variados portes aderirem a esta modalidade não são poucas.

A RedeFlex aposta nos pequenos negócios, seus principais parceiros. A empresa é uma das únicas do Brasil que oferece na mesma máquina a recarga para qualquer operadora de celular, além de oferecer serviços como consulta de cheque e CPF, correspondente bancário, venda de chips, crédito para TVs pré-pagas, Uber, Google Play e Netflix. Tudo isso gera mais consumo do comércio, aumentando o faturamento do estabelecimento.

Os meios eletrônicos de pagamento também estão sendo grandes aliados da população durante a pandemia de coronavírus. Uma das facilidades disponibilizadas no mercado foi a realização de compras e pagamentos direto no débito com o auxílio emergencial, para facilitar a vida do beneficiário, que não precisa mais ir ao banco para sacar a ajuda do Governo Federal. Essa mesma operação poderá ser feita com o FGTS emergencial, que começará a ser pago em julho.

“Diante das dificuldades enfrentadas pela população por causa do Covid-19, nós visualizamos uma oportunidade para melhorar a vida do nosso cliente, onde implementamos este sistema para que o beneficiário possa usufruir do auxílio emergencial sem precisar esperar o dia 30 dias para sacar o dinheiro e enfrentar filas”, explica o sócio-diretor da RedeFlex, Diego Faria.

O cenário pandêmico levou a empresa oferecer ainda outras vantagens aos comerciantes que possuem a máquina de recarga, como, por exemplo, o de correspondente bancário, serviço de alta demanda pelo consumidor e que ajuda a fidelizar clientes e aumentar as vendas em até 20%, já que na maioria dos casos, quem vai em busca de um serviço também adquire pelo menos um produto do comércio.

Essa vantagem vale para estabelecimentos de bairro, como conveniências, farmácias e hortifrútis, mas também nas grandes redes de supermercados e atacadistas. Não importa o ramo, todos podem ser correspondentes bancários, gerar uma remuneração adicional, se tornar referência da vizinhança e ainda ajudar a movimentar a economia da região.

“A nossa máquina de recarga oferece todos os recursos para o empreendedor interessado começar. Fornecemos todo o equipamento necessário sem cobrança de aluguel; concedemos limite de crédito para operar; disponibilizamos materiais de propaganda para divulgar os serviços; realizamos manutenção e suporte, treinamento online, acompanhamento pelo site, atendemos pelo 0800, WhatsApp e site e, ainda, garantimos a proteção do valor arrecadado”, explica o diretor da empresa Thiago Velasque Montier.

O estabelecimento passa a oferecer os serviços de recebimento de boletos e contas de consumo e recarga de celular e os clientes do banco correspondente vão poder realizar saques e depósitos, ver extratos e saldos, receber os benefícios do INSS. “A RedeFlex propicia ao estabelecimento o acesso a produtos financeiros e, de quebra, torna esse empreendimento uma referência na região, com aumento de público diário. E o consumidor final, vai poder pagar contas ou fazer uma transação bancária em um lugar perto de casa e com menos riscos para a saúde”, conclui o sócio-diretor, Diego Faria.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024