Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

APROSOJA BRASIL: “Queremos que o produtor deixe de ser perseguido”, diz Galvan

​​​​​​​Novo presidente da Aprosoja Brasil toma posse em 22 de abril

26 de Março de 2021 as 07h 10min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Aprosoja Brasil elegeu nesta semana os representantes para o triênio 2021/2024. Entre eles, o destaque é a nomeação do produtor rural Antonio Galvan para a presidência da entidade nacional. A nova diretoria irá tomar posse no dia 22 de abril.

O presidente eleito substituirá o produtor rural Bartolomeu Braz Pereira, que está à frente dos trabalhos da Aprosoja Brasil, em Brasília, desde maio de 2018. O vice-presidente imediato da entidade será o produtor rural José Sismeiro, de Goioerê/PR, que responde atualmente pela vice-presidência da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Paraná.

Galvan falou sobre alguns temas relevantes para o setor, como a venda de soja no mercado futuro, perdas por causa do clima e manutenção do produtor rural na atividade. “A gente vem de uma safra problemática, com atraso no plantio, falta de umidade e, na hora da colheita, tivemos muitas perdas por causa da chuva. Em algumas situações, o produtor não se colheu nada, em outras que colheu, mas a classificação chamada ao produtor tem levado grande quantidade desses produtos pelas empresas”, disse.

Galva se refere à Instrução Normativa número 11, que estabelece o regulamento Técnico da Soja, definindo o seu padrão oficial de classificação, com os requisitos de identidade e qualidade intrínseca e extrínseca, a amostragem e a marcação ou rotulagem.

“Nossa missão, a partir de 22 de abril, é uma missão árdua de manter o produtor no campo. E que ele fique bem, que parem com a perseguição, pois somos única e exclusivamente produtores de alimentos”, encerrou.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024