Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

ARAPUTANGA; Circuito Nelore de Qualidade pode avaliar mais de mil animais

Circuito tem apoio da ACNMT e patrocínio da Friboi e Matsuda

18 de Junho de 2020 as 11h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Araputanga está recebendo a terceira etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020, programada para os dias 17 e 18 de junho, quando deverão ser avaliados mais de mil animais. Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade tem apoio da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) e patrocínio da Friboi e Matsuda.

Ao participar do Circuito, os pecuaristas têm a dimensão exata do nível de sua produção em relação às exigências do mercado de carnes. “Os resultados do Circuito orientam os produtores a adotar melhores técnicas de manejo, aumentando a produtividade e reduzindo custos. É uma excelente iniciativa da ACNB”, ressalta o presidente da ACNMT, Breno Molina.

Molina destaca que a participação dos pecuaristas de Araputanga e região no Circuito também pode ajudá-los a obter ganhos na rentabilidade, uma vez que na unidade está disponível o Protocolo Nelore Natural Friboi, onde o pecuarista pode receber bonificações de até R$ 6,50 por arroba, de acordo com as características dos animais abatidos.

“Neste ano, a Nelore Mato Grosso lançou a Prova de Ganho de Peso (PGP), somente com fêmeas. Ao final da prova faremos o abate técnico com a avaliação de carcaças destas fêmeas. O objetivo é fazer deste abate uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade em uma unidade Friboi, para que os participantes possam receber a bonificação no valor da arroba pelo Protocolo Nelore Natural”. “É uma clara oportunidade para o produtor investir e ser recompensado”, reforça o presidente da ACNMT.

Veja Mais

Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024