Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

Arrascaeta supera "desprezo" de Abel e números crescem com Jesus

21 de Agosto de 2019 as 12h 00min

Arrascaeta comemora seu gol pelo Flamengo no clássico diante do Vasco – Foto: Alexandre Vidal

DA REPORTAGEM

 

Contratação mais cara da história do Flamengo (R$ 80,3 milhões), Arrascaeta começa a dar as respostas que justificam tamanho investimento em seu futebol por parte da direção rubro-negra.

Sem tanto espaço com Abel Braga, o uruguaio dá sinais de que trilha outro caminho desde que Jorge Jesus assumiu o comando técnico. Sob a batuta do luso, ele soma cinco gols em sete aparições, mesmo número alcançado em 22 partidas atuadas com o ex-treinador. Neste mesmo período, o número de assistências para gols triplicou: 6 a 2, sendo todas no Brasileiro.

A realidade é que o atleta nunca teve 100% da confiança de Abel, que o via atuando em uma faixa mais central do campo, quando sua predileção é pelo lado esquerdo do gramado. Com Diego soberano na criação, o atleta encarou a concorrência de Vitinho e Bruno Henrique. Preterido, sucumbiu e deu claros sinais de desânimo.

"Arrascaeta, Vitinho ou Bruno Henrique gostam do lado esquerdo, mas eu não tenho três lados esquerdos. Tenho três jogadores que jogam do lado esquerdo. Então, um vai sempre para o lado direito", justificou Abel, em entrevista no dia 9 de março.

Entre idas e vindas no time, o uruguaio não conseguiu se firmar, mas renasceu com o desembarque do português na Gávea. Desde que chegou no Rubro-negro, o "Mister" só não escalou o jogador como titular quando uma lesão na coxa o afastou do combate. Quando esteve à disposição, o atleta se destacou, seja pelo seu lado "preferido" ou até pela zona central. Com uma equipe mais móvel, ele tem tido mais liberdade para circular e se aproximou da área.

"Temos uma ideia de jogo ofensivo que favorece o Bruno, o Gabigol, o Arrascaeta e o Éverton Ribeiro. Temos uma ideia que vai ao encontro do jogo criativo que temos do meio para frente. É uma equipe que a qualquer momento pode fazer um gol", defendeu Jesus.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024