Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: Deputado apresenta projeto Cidade Empreendedora

Projeto irá fomentar atividades comerciais nos 141 municípios mato-grossenses

27 de Setembro de 2019 as 00h 00min

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Assessoria

Visando fomentar o empreendedorismo, promover o desenvolvimento econômico nos 141 municípios de Mato Grosso e fortalecer o comércio e arranjo produtivos locais, o deputado Thiago Silva apresentou, em setembro, o Projeto de Lei  907/2019 -  “Cidade Empreendedora” ( Veja a íntegra aqui ).

A ideia do projeto é que as secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Econômico possam trabalhar de forma conjunta para dar apoio às micro e pequenas empresas e auxiliar na legalização das atividades comerciais informais.

“Nosso objetivo com o projeto é garantir mais emprego e renda aos comerciantes de Mato Grosso, visando fomentar a economia local de todas as regiões, por meio do fortalecimento das atividades comerciais. Queremos a participação das universidades e entidades públicas neste processo”, disse o deputado Thiago Silva.

Segundo o servidor público Lucas Santos, o comércio de Mato Grosso necessita de leis e projetos que venham ao encontro das necessidades dos comerciantes, que precisam do apoio do estado, como treinamentos e a liberação de crédito para realizar suas atividades. 

Thiago Silva é professor, economista e tem lutado na Assembleia para garantir o direito dos jovens no ingresso do mercado de trabalho e o fomento de atividades comerciais.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024