Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

ASSEMBLEIA: Pedido do PDT nacional pode provocar nova reviravolta da eleição da Mesa

Pode haver cancelamento da nova eleição da Mesa Diretora

27 de Fevereiro de 2021 as 08h 42min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Petição protocolada, assinada pelo presidente nacional do PDT Carlos Lupi, pode gerar nova reviravolta no comando da Assembleia. Nela, o PDT pede que a ação que determinou a suspensão da posse de Eduardo Botelho (DEM) seja redistribuída. Neste caso, se acatada, pode haver o cancelamento da nova eleição da Mesa Diretora até que o Supremo volte a decidir sobre o caso.

“Todos os feitos que, a título de coincidência parcial, tratem do mesmo tema, tal como este, devem ser redistribuídos ao ministro Nunes Marques por prevenção, sob pena de decisões liminares distintas, agredindo a isonomia com que devem ser tratados os Poderes Legislativos dos Entes da Federação. Portanto: seja este feito imediatamente redistribuído ao Ministro Nunes Marques”, diz trecho da petição.

Se acatada a redistribuição, pode ocorrer mudança de entendimento sobre a decisão de Alexandre de Moraes que entendeu pelo afastamento imediato de Botelho da presidência e vedou a reeleição de integrantes da Mesa Diretora nos mesmos cargos. O então presidente da AL não recorreu da decisão e realizou nova eleição da Mesa Diretora. Nela, Max Russi foi eleito presidente e Botelho 1º secretário, através do remanejamento de funções.

A movimentação de Lupi deixou o líder do PDT na Assembleia Allan Kardec numa saia-justa. Embora tenha proximidade com Lupi, ele nega ter conhecimento da ação de seu partido no Supremo. “Não tem esse documento falando da ALMT. Fizemos uma varredura em todos os processos que o PDT entrou e eu gostaria de receber esse material. Nossos advogados de MT e de Brasília não encontraram nenhuma ação”, declarou.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024