Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

ATÉ 31/03: Seduc mantém professores em teletrabalho

Plantões pedagógicos continuam suspensos, assim como atendimentos presenciais

16 de Março de 2021 as 15h 30min

Atendimentos presenciais serão realizados apenas por meio de agendamento - Foto por: David Borges

Assessoria

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto assinou a Portaria 184/2021, publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (15.03), que prorroga o teletrabalho para todos os professores da rede estadual de ensino até o dia 31 de março. Os plantões pedagógicos permanecem suspensos até a mesma data.

A Portaria da Seduc segue determinação do Governo do Estado que prorrogou as medidas restritivas impostas para conter o avanço da Covid-19 em Mato Grosso.

O Estado continua com alto índice de contaminação e de ocupação dos leitos de UTI. Atualmente, há 80 pessoas na fila de espera por UTI.

A portaria da Seduc determina que as escolas estaduais mantenham a mínima estrutura possível para que haja continuidade nas entregas dos kits alimentação escolar e apostilas para os alunos, bem como a limpeza dos prédios.

“Estamos em um momento muito crítico da pandemia da Covid-19 e precisamos redobrar todos os cuidados possíveis. As escolas devem manter o mínimo necessário de profissionais para montar e entregar os kits alimentação, pois eles são fundamentais a milhares de famílias neste momento”, explica o secretário.

Para a entrega dos kits, o secretário reforça que é necessário realizar agendamento com dia e horário para evitar a aglomeração de pais e responsáveis. As escolas também devem redobrar os protocolos de biossegurança.

A portaria também mantém suspenso o atendimento ao público de forma presencial na Seduc-MT. O serviço terá que ser feito por telefone, e-mail, aplicativos de mensagens e afins.

Continua valendo o regime diferenciado de jornada de trabalho dos servidores da Seduc-MT, órgão central e desconcentradas, que já adotaram modalidades de trabalho presencial, de revezamento e teletrabalho.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024