Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

ATENÇÃO, MOTORISTAS: Fumaça em regiões próximas à BR-163 compromete segurança

28 de Agosto de 2019 as 00h 00min

Fumaça pode comprometer a segurança dos motoristas na BR-163 — Foto: PRF/MT

DA REPORTAGEM

Os incêndios registrados nas regiões próximas à BR-163 geram fumaça que podem comprometer a segurança dos motoristas, que devem redobrar a atenção em situações desta natureza. Um exemplo foi o fechamento da pista na manhã de segunda-feira (26), no km 604 da BR-163, em Nova Mutum, onde a fumaça atrapalhava a visibilidade.

De acordo com levantamento da Rota do Oeste, foram identificados 74 pontos com fogo no trecho sob concessão no período de 15 de julho até 22 agosto deste ano. O número é estável em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram identificados 78 casos.

Mesmo com o controle na quantidade de casos, a fumaça pode atrapalhar a visibilidade de quem trafega na BR-163, uma vez que algumas propriedades na região estão sendo afetadas pelo fogo. Nesses casos, a orientação aos motoristas é para que reduzam a velocidade do veículo, redobrem a atenção, parem em um local seguro quando identificar que não é possível seguir viagem e acionem a concessionária.

A Rota do Oeste dispõe de cinco caminhões-pipa e todos os veículos de inspeção contam com abafadores e equipamentos que dão condições aos funcionários de combater pequenas chamas, em estágio inicial, evitando que alastrem o fogo. Em casos de incêndios de grandes proporções, a instituição habilitada para o combate às chamas é o Corpo de Bombeiros.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024