Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

ATIVIDADE FÍSICA EM STUDIO É BEM MELHOR!

Studio Hobbie atende há 6 anos, oferecendo treinos diferenciados aos alunos

20 de Junho de 2019 as 00h 00min

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

jrgsinop@hotmail.com

 

Lembra daquele estilo de academia bastante exibido nas novelas e filmes dos anos 80 e 90, no qual o importante era a malhação, o suor? Este modelo ainda é praticado, mas está um tanto antiquado, concorda? Por isso que alternativas estão surgindo no mercado, e formas diferenciadas de oferecer atividade física ganham corpo.

Um desses modelos é o studio. Por isso, o Studio Hobbie é pioneiro em Sinop com treinamentos funcionais, dirigidos individualmente para cada aluno, atendendo de forma personalizada suas necessidades.

“O aluno chega ao studio já ciente de que esta não é uma academia convencional. Definimos o período semanal, o horário que melhor se encaixe a ele, e montamos um cronograma de exercícios. Tudo é explicado para que o aluno tenha ciência desde o início sobre por que está fazendo tais exercícios. Tudo com muita cautela para que o resultado seja alcançado”, explica o proprietário do Studio Hobbie, Moacir Wrzciz, formado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, com especializações na área, e que também é professor na empresa.

Ao Vitrine, o educador físico conta um pouco dos motivos que fazem essa forma de treinamento estar ganhando cada dia mais adeptos país afora.

 

DIÁRIO DO ESTADO MT – Quanto tempo de atuação tem o Studio Hobbie?

MOACIR WRZSCIZ – Já temos praticamente 6 anos de atuação em Sinop, tendo sido inaugurado em 2013.

 

DE – Há muitos anos, havia um padrão de academias. O Studio, porém, segue uma nova linha. Como é feito o atendimento?

MW – As academias ‘normais’, normalmente são muito monótonas, desinteressantes e desestimulantes. Muitas vezes, os alunos acabam desistindo de seus objetivos por não transmitir um treinamento adequado e personalizado para cada pessoa. E isso não acontece com o método studio. Aqui, os treinamentos são individualizados, onde as necessidades de cada aluno são levadas em conta, em um programa de exercícios personalizado. Isso além de ser muito agradável para os alunos, promove um contato mais direto com o professor. Aqui, nosso atendimento é vip, com acompanhamento permanente dos professores e atualização dos treinamentos conforme a evolução do corpo de cada um, graças também às avaliações periódicas. Também trabalhamos com um número reduzido de alunos por professor, no máximo 5, para que ele possa dar atenção específica. No studio, também não colocamos mais do que 12 alunos, com no máximo 3 professores por horário.

 

DE – Qual o diferencial do Studio Hobbie?

MW – São os professores, todos capacitados, especializados nesta área de atuação. Formados, com vários cursos na área de saúde. Nosso diferencial, que eu gosto de destacar, é que, em primeiro lugar, visamos sempre a saúde dos alunos, porque se o aluno não tiver uma boa saúde, em dia, ele não vai conseguir vir. Ele tem que pensar mais na saúde do que na própria estética, contornos do corpo. A saúde vem primeiro, depois vem a estética harmoniosa. Também destacamos o limite de alunos por horário na academia, que evita transtornos, choques em aparelhos, enfim, aquele desgaste que normalmente uma academia cheia propicia quanto à não execução correta dos exercícios. Neste período de uma hora de treinamento, o aluno consegue fazer o treino por completo, sem precisar ficar em filas de aparelhos. Outro diferencial é a aparelhagem toda nova, sendo que os mais antigos passam por manutenção constante e outros nós estamos comprando para agregar aos treinamentos. Aparelhos modernos, que procurem atender as necessidades de cada aluno. Trabalhamos com recuperação, fortalecimento de pessoas que tiveram lesões, ou pós-cirúrgicos. Também nos preocupamos com ganho de massa, perda de peso e qualidade de vida.

 

DE – Esse ramo da educação física ainda pode ser mais explorado?

MW – Há muito tempo, o pessoal achava que quem fazia educação física é porque não estava afim de estudar ou somente para quem gostava de praticar esportes e nada mais. Hoje em dia, mostra-se que o curso de educação física é um dos mais importantes na área da saúde porque a pessoa tendo uma saúde em dia, por meio da atividade física, a pessoa consegue ter uma saúde muito melhor, evitando doenças cardíacas, obesidade, estresse do dia a dia, problemas psicológicos. Ela tem desenvolvido essa atuação, mostrando também ser uma área muito boa para quem quer se aperfeiçoar precisa estar se especializando cada vez mais. Tem muita coisa boa nessa área de especialização. Entre elas, parte da bioquímica, parte da biomecânica, do exercício, fisiologia do esporte e o próprio treinamento desportivo. As pessoas estão procurando ter um estilo de vida mais saudável, que não seja estressante, e a prática de exercícios aumenta essa qualidade de vida. É muito importante essa área da educação física, e os professores têm que estar se aperfeiçoando, se especializando nessa área, que tem crescido e que ainda tem muito mais para crescer. Por conta da correria do cotidiano, as pessoas se alimentam mal, e isso desencadeia muitas doenças, e nesse ponto entra a importância de fazer atividades físicas. Outra possibilidade que cresce na área da educação física é o turismo, onde o profissional pode ganhar muito com eventos, trabalhando em hotéis, spas, resorts, e até mesmo em cruzeiros. São de boa remuneração. O turismo de esportes de aventura, é uma área muito rentável, tais como montanhismo, escalada, trilhas, mergulho, mountain bike.

 

DE - Qual público vocês atendem (homem, mulher, a faixa etária)?

MW – Atendemos homens, mulheres, terceira idade e crianças a partir dos 12 anos. Não há limite de idade, basta a pessoa conseguir fazer certos movimentos, como agachar, subir e levantar, tirar seu corpo da inércia, já é suficiente para que ela possa ter uma melhora em sua condição por meio da prática esportiva. Destacamos também a importância da atividade física nessa melhor idade porque ela influencia, inclusive, nas atividades cotidianas dela, melhorando tudo e possibilitando uma maior independência quanto a certos movimentos.

 

DE - Como satisfazer as vontades e necessidades do cliente que ingressa na Hobbie?

MW – Entender que ele quer algo diferente. Temos alunos com experiências frustradas em outras academias e que nos procuram para ter um prazer no seu exercitar. A Hobbie entende que o ser humano não é um amontoado de ossos e músculos, mas sim que cada um possui uma característica física, afetiva, psicológica e social diferente. Por isso, nós profissionais, mais do que nunca precisamos escutar o cliente, buscando motivá-los de formas diferentes, conscientizá-lo em buscar uma vida mais saudável, dando dicas, incentivando a fazer uma caminhada, por exemplo, além do exercício tradicional no studio. Tentamos desmistificar algumas coisas que o cliente vê na TV, absorve da mídia. O que vemos ainda são corpos bonitos, bem trabalhados, como exemplo de beleza a seguir seguida. E não é assim que funciona. Cada corpo é um corpo. Tudo a seu tempo. Tem que ter paciência. Tem que ter disciplina.

 

DE – Somente os exercícios fazem milagres?

MW – Só exercício não faz milagre. O exercício é só uma parte do benefício, mas a pessoa tem que ter uma alimentação equilibrada, precisa descansar, tudo é um complemento um do outro. Se você quer perder peso, deve fazer exercícios, mas associados a uma alimentação saudável, dentre outros fatores.

 

DE - Qual o papel do professor na busca por metas de seus alunos?

MW – O professor tem que ter coerência com seus alunos, sempre em sintonia com os mesmos, tem que ter integralidade. Dar o devido reconhecimento ao aluno como forma de recompensa pelo seu esforço. Ter empatia, reconhecendo os problemas de cada um. É fundamental sempre trabalhar com metas também, as próprias e aquelas que os alunos querem alcançar.

 

DE – O que você diria então para quem é um potencial novo cliente/aluno do Studio Hobbie?

MW – Costuma dizer que uma mente sã depende de um corpo são. E por mais ágil que a mente seja, ela sempre vai precisar de um corpo que a suporte e a acompanhe. TODOS devemos fazer exercícios, independente da idade, por mais que cada pessoa tenha uma individualidade, uma restrição. Não importa que seja uma caminhada, uma pedalada, ou se você gosta de andar de skate, o importante é fazer uma atividade física prazerosa. A pessoa deve sempre buscar primeiro saúde e depois estética, pois uma sempre estará alinhada a outra.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024