Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

ATIVIDADE PESQUEIRA: Projeto “Árvore Digital” tem aprovação em Sinop

Proposta foi retirada da pauta da ALMT

06 de Março de 2020 as 08h 45min

Foto: Divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Árvore Digital, alimentada pela energia solar, que é uma energia sustentável, foi apresentada por meio do Projeto de Lei (PL) 001/2020, pelo vice-presidente do legislativo sinopense, vereador Leonardo Visera (PP), no final de janeiro. Na última segunda-feira (02), a proposta foi aprovada por unanimidade em segunda e última votação.

A matéria autoriza a prefeitura de Sinop a conceder à iniciativa privada, os espaços públicos para instalação de um equipamento que permita aos moradores carregarem seus aparelhos portáteis, inclusive celulares, e também a conexão de internet via wi-fi para diversos aparelhos.

Para sua eficácia, os equipamentos deverão fornecer entradas USB a fim de que todos os aparelhos tenham a condição de recarregarem seus dispositivos móveis.

Os aparelhos denominados de “Árvore Digital” poderão ser instalados em parques, praças, clubes, áreas de lazer, biblioteca municipal, unidades hospitalares, Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas entre outros. O uso do aparelho será gratuito para sociedade.

“A concessão será feita por meio de um Chamamento Público, coordenado pela prefeitura, destinado às empresas que tenham interesse em apresentar projetos e instalação desses equipamentos para carga elétrica em aparelhos celulares e internet por meio de conexão wi-fi”, comentou Visera.

O parlamentar ressalta que o objetivo, é, além de beneficiar a sociedade em geral, também de conscientizar a população sobre a importância da economia de energia elétrica e incentivar o uso de uma energia renovável, que é a proporcionada pelo sol.

“Moramos em uma região onde o sol é presente todos os dias do ano em uma intensidade considerável. Investir em uma energia solar não é somente economizar com a energia elétrica, mas sim preservar o meio ambiente, uma vez que a eletricidade comum é produzida a partir de usinas hidrelétricas instaladas dentro de rios. Esse modelo muda o curso natural do rio, bem como agride a vivência de animais nativos e degradam as florestas”, ressaltou.

O PL agora segue para sanção da chefe do Poder Executivo Municipal para que se torne lei. Ela passará a vigorar a partir de sua publicação, o que deve ocorrer dentro dos próximos 15 dias.

Veja Mais

Sicredi investe mais de R$ 390 mi em ações sociais

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 08h 31min


Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Em reunião, Nova Rota reforça que não haverá prejuízos para empresários em Sinop

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 06h 32min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024