Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Novo projeto da venda do estádio é apresentado à sociedade de Sinop

Mudanças importantes foram feitas no projeto e agora aguarda votação na Câmara

29 de Setembro de 2019 as 06h 30min

Audiência Pública debateu venda do estádio – FOTO: Gilson Carlos

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

A Câmara de Vereadores de Sinop recebeu na noite de quinta-feira (26), nova audiência pública para apresentar à sociedade as mudanças no projeto de lei de visa a venda do estádio Gigante do Norte.

Anteriormente a ideia era a venda parcial, com a construção da nova arena no mesmo terreno. Mas após ouvir os anseios da população e de vereadores, a prefeitura de Sinop optou por refazer a proposta.

Agora de acordo com o que foi apresentado pelo secretário de Finanças, Astério Gomes e pelo procurador jurídico da prefeitura, Ivan Schneider, a venda passar a ser total da área em questão e diferentemente de antes, quando o processo licitatório estava aberto para empresas do ramo alimentício, agora qualquer segmento pode se habilitar a participar da disputa. Sobre o local da construção da nova arena, Gomes disse que a definição acontecerá após aprovação do projeto pelos parlamentares.

“Foi feita mudança de objeto e, agora, qualquer segmento pode se habilitar. Aumentou-se o prazo para o empreendimento, de 120 para 180 (dias). Aumentou-se o prazo para construção do estádio, de 180 para 240 (dias). A prefeitura já tem uma área própria nas proximidades do centro de eventos Dante de Oliveira e temos também uma intenção de doação de área por um particular perto do aeroporto de Sinop”, declarou Gomes.

A prefeitura de Sinop, pensa também, na possibilidade de terceirizar a gestão da nova arena que terá capacidade para 5 mil pessoas. “Nenhuma prefeitura, no Brasil inteiro, consegue manter estádio. As prefeituras estão deste jeito. E a prefeitura de Sinop, vendo os exemplos que estão acontecendo, com certeza, tomará uma decisão diferente. Todas as arenas do Brasil não conseguem sobreviver do poder público. Cuiabá é o maior exemplo. Evidentemente, que acontecendo o novo estádio, o Executivo municipal deverá tomar uma decisão para que não fique com este encargo. Com certeza, será partir para que alguma empresa terceirize o estádio e explore da melhor forma possível”, afirmou Gomes.

O procurador jurídico do município, Ivan Schneider em sua explanação, revelou que a prefeita Rosana Martinelli (PL), deve buscar junto à empresa vencedora da licitação que, além da construção da nova arena, possa também contemplar o Sinop Futebol Clube com algum tipo de incentivo. “Existe um debate interno, que não adentra no projeto de lei, de incentivar a futura empresa que ganhar o processo licitatório para que ela contemple o Sinop Futebol Clube sem que isso esteja previsto no certame licitatório porque é (o clube) uma entidade privada. Mas a prefeita Rosana Martinelli trata isso com bastante carinho e vem fomentando isso. É uma perspectiva, mas não será colocada no contrato”, declarou o procurador.

A sessão durou mais de três horas e teve a condução do vereador Joacir Testa (PDT), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara. Os dois representantes da prefeitura de Sinop, além de esclarecerem as mudanças no projeto, responderam aos questionamentos feitos pela população, pelos vereadores e pela sociedade civil organizada representada pela União das Entidades de Sinop (Unesin).

 

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024