Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

AUXÍLIO EMERGENCIAL: CEF libera segunda parcela do benefício

A medida atende 2,7 milhões de pessoas – Foto: Marcello Casal

04 de Junho de 2020 as 10h 00min

Agência Brasil

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

A Caixa Econômica Federal liberou, desde ontem (03), as transferências e os saques da segunda parcela do auxílio emergencial para os beneficiários nascidos no mês de abril. A medida atende 2,7 milhões de pessoas.

Está liberado também o saque e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Esses recursos já estão sendo transferidos de forma automática para as contas indicadas.

Essa transferência passa a ser feita aos que indicaram, no ato do cadastro, suas contas de outros bancos, permitindo assim que os beneficiários possam sacar diretamente nas instituições financeiras com quem têm relacionamentos.

De acordo com o comunicado da Caixa Econômica Federal, são mais de 50 bancos participando desta operação de pagamento do auxílio emergencial.

A instituição bancária do Governo informou também que todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio emergencial já receberam a segunda parcela do benefício. A CEF informou também, que não há necessidade dos beneficiários madrugarem nas filas, pois todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário normal de funcionamento serão atendidas.

Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente, garantiu o banco.

Ele fechou parceria com cerca de 1.200 prefeituras para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024