Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial começa no sábado

Serão atendidas, inicialmente, 31 milhões de pessoas. Também será feito pagamento de novos lotes das parcelas 1 e 2 do benefício

29 de Junho de 2020 as 10h 00min

Foto: Agência Brasil

A terceira parcela do auxílio emergencial, no valor de R$ 600, começa ser depositada nas contas da poupança social digital neste sábado (27). Esse primeiro lote vai atender 31 milhões de pessoas que receberam a primeira parcela até 30 de abril. O saque em dinheiro tem início em 18 de julho e vai até 19 de setembro, de acordo com a data de nascimento.

calendário de pagamento da terceira parcela do auxílio pago pelo Governo Federal foi detalhado nesta sexta-feira (26) pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Ele explicou que há um esforço crescente para fazer o recurso do auxílio emergencial chegar à população de forma rápida e com segurança. “Muito importante que tenhamos esse equilíbrio entre pagar o mais rápido possível e preservar as vidas via redução de filas. Com o pagamento digital, já conseguimos acelerar ao máximo os pagamentos”, disse.

No sábado também será feito o pagamento de novo lote da segunda parcela para 8,7 milhões de beneficiários e também para 1,1 milhão de pessoas que têm direito a primeira parcela.  

Terceira parcela

Do dia 27 de junho até o dia 4 de julho a terceira parcela do auxílio será depositada nas contas da poupança social digital para pagamento de contas, boletos e compras por meio do cartão de débito digital. O depósito é feito de acordo com o mês de aniversário.

O primeiro grupo é dos nascidos em janeiro e fevereiro que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e não são beneficiários do Bolsa Família.

Para quem quer fazer saque em dinheiro, os pagamentos vão de 18 de julho até 19 de setembro. O pagamento começa pelos beneficiários nascidos em janeiro.

Segundo o presidente da Caixa, a expectativa é que no pagamento dos próximos lotes, 60% do volume de recursos seja gasto antes da liberação do saque. “Não podemos acelerar esse calendário em relação a permissão do saque, senão, certamente teremos aglomerações e, nesse momento de pandemia, é uma cosia inaceitável”, explicou.

Os beneficiários do Bolsa Família seguem um calendário diferente. Para esse grupo, o pagamento da terceira parcela está sendo finalizado em 30 de junho.

Balanço 

O total repassado aos beneficiários do auxílio emergencial já totaliza R$ 90,8 bilhões, desse o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento. “Um valor sem precedentes. Ao redor de três vezes o valor anual do Bolsa Família pago até hoje”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. 

Até agora, 64,1 milhões de brasileiros já foram beneficiados. Segundo Guimarães, esse número vai aumentar já que o governo vai iniciar o pagamento da primeira parcela do benefício para 1,1 milhão de novos aprovados.

O auxílio emergencial tem 108,4 milhões de pessoas cadastradas. Desse total, 106,3 milhões de pedidos foram processados. Até agora, 42,2 milhões de pessoas foram consideradas inelegíveis. Ainda há 2 milhões de pedidos em análise e 1,3 milhão em reanálise.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024