Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Balanço de testes em avenidas aponta motoristas a 125 km/h

Números foram divulgados pela Secretaria de Trânsito; alta velocidade preocupa

20 de Junho de 2019 as 00h 00min

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Urbanos de Sinop realizou um estudo com equipamentos móveis para aferir a velocidade nas principais avenidas e divulgou, esta semana, um balanço com os números dos testes realizados.

Toda a aferição foi feita durante o dia, quando o tráfego é mais intenso. Na Avenida dos Tarumãs, por exemplo, 15% dos veículos foram mais velozes tiveram média de 88 km/h. No cruzamento das avenidas Joaquim Socreppa com Sibipirunas, 15% dos veículos passaram pelo local a velocidades de 97 km/h.

Já nas avenidas das Palmeiras, Bruno Martini e Flamboyants a maior média foi superior a 100 km/h, sendo que no cruzamento das avenidas Itaúbas com Flamboyants a média máxima chegou a 125 km/h. Na Bruno Martini, próximo a faculdades os estudos apontaram que alguns condutores chegaram a velocidades de 110 km/h e em frente ao Cemitério, as altas velocidades alcançaram até 98 km/h.

De acordo com o secretário de Trânsito Roberto Trevisan, além das ações educativas realizadas diariamente em escolas, ruas e empresas, essa iniciativa utilizando os equipamentos visam dar mais segurança tanto para motoristas e pedestres.

“Temos que ter consciência no trânsito, pois respeitar as leis é respeitar a sua vida e a vida do próximo. Os equipamentos de fiscalização servem como uma medida educativa, de controle de tráfego, temos a obrigação de reduzir as ocorrências relacionadas a acidentes no trânsito”, explicou.

 

TRÂNSITO EM SINOP

O número de mortes no trânsito em Sinop cresceu 25,4% entre os anos de 2017 e 2018, passando de 59 para 74, indicou pesquisa recente divulgada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano. O último ano encerrou registrando, ainda, mais de 2,1 mil acidentes (2.195) em vias públicas do município.

 

Veja Mais

Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Comitiva vai aos EUA para imersão sobre as técnicas e inovações de irrigação

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024