Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

BARRA DO GARÇAS: Mais de 300 mudas são plantadas em revitalização de nascente

Trabalho visa revitalizar nascente do Córrego Fundo

12 de Novembro de 2020 as 10h 30min

DA REPORTAGEM

 

Com o objetivo de revitalizar a nascente do Córrego Fundo, em Barra do Garças, foram plantadas 310 mudas de árvores em outubro. A ação foi a conclusão do treinamento “Reflorestamento para Recuperação de Áreas Degradadas”, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com o Sindicato Rural.

O curso foi uma solicitação do Programa de Revitalização da Bacia do Córrego Fundo, iniciativa criada pelo Comitê Bacia Hidrográfica Alto Araguaia. Participaram representantes de instituições parceiras e membros do Projeto. A capacitação teórico-prática e o plantio das mudas foram um marco na iniciativa, que visa a recuperação da bacia hidrográfica.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Baroni, a preocupação surgiu a partir de imagens aéreas que demonstraram o nível de assoreamento do Rio Garças. “O Córrego Fundo é o pioneiro de recuperação de nascentes e será uma vitrine dessas recuperações das Áreas de Preservação Permanentes”.

Instrutora credenciada junto ao Senar-MT, Waldete Gomes de Santana conta que o curso foi uma oportunidade para que os integrantes do Programa aprendessem na prática, a recuperação ambiental. “Foram dias intensos em que todos ‘pegaram firme’ no plantio de espécies nativas, dando o ponta pé inicial do Projeto. Todos aprenderam na prática as técnicas de restauração da vegetação nativa”.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024