Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

BENEFÍCIOS Produtores devem fazer registro de tratores e máquinas agrícolas

Plataforma ID Agro permite registro oficial de máquinas

18 de Fevereiro de 2021 as 09h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Lançada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a Plataforma Digital de Registro e Gestão de Tratores e Equipamentos Agrícolas (ID Agro) permite o registro oficial de tratores e equipamentos agrícolas, sem custo para o produtor rural.

O registro vai permitir o trânsito de veículos em vias públicas, sem necessidade de licenciamento e emplacamento, além de facilitar a comercialização de tratores usados, o acesso ao crédito e as ações de segurança em relação a roubos e furtos. Através do ID Agro, será possível gerar um documento oficial, permitindo a uniformização das informações e rastreio dos tratores e aparelhos automotores.

O Registro Nacional de Máquinas Agrícolas (Renagro) será equivalente ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) dos demais veículos. Caso o trator ou outra máquina agrícola esteja transitando em via pública e não tenha o registro do Mapa, estará sujeito às mesmas medidas aplicadas aos veículos de passeio que transitam sem o CRLV.

Além disso, o Renagro dará maior tranquilidade aos produtores quando transitarem com o veículo em via pública, assim como, vai permitir que os órgãos de segurança tenham acesso a dados confiáveis sobre a movimentação das máquinas agrícolas no país, como nomes dos proprietários e locais onde são usadas. Para fazer o registro, é necessário ter cadastro no aplicativo ID Agro, inserindo dados pessoais; ter a nota fiscal; bem como procurar uma agência autorizada da marca do trator ou equipamento agrícola.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024