Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

BOLSAS CIENTÍFICAS: Lançamento de bolsas estudantis para universidades de Mato Grosso

Serão ofertadas 500 bolsas de iniciação científica (graduação) e outras 100 bolsas para estudantes do ensino médio.

18 de Setembro de 2019 as 17h 00min

Governador Mauro e deputado Thiago em evento das universidades. Foto: Dnei Matos / Assessoria de Gabinete

Assessoria

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Thiago Silva (MDB), participou na tarde desta terça-feira (17) do lançamento de 600 bolsas de estudo para as universidades públicas - Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O evento ocorreu no salão nobre Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Por meio de cooperação técnica realizada entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e as universidades públicas, serão disponibilizadas 500 bolsas de iniciação científica (graduação) e outras 100 bolsas para estudantes do ensino médio.

As bolsas científicas terão inicialmente a duração de 12 meses e irão custar ao governo de Mato Grosso o investimento de aproximadamente R$ 3 milhões. “Iremos avaliar o resultado desses 12 meses, pois sabemos que o dinheiro público deve ser bem investido e tem que ter o retorno para a sociedade. Devemos estabelecer uma metodologia de trabalho para aferir os resultados alcançados”, comentou o governador Mauro Mendes.

Segundo o deputado Thiago, essa é mais uma vitória que irá fortalecer a educação pública de Mato Grosso. “Sempre defendi o fortalecimento e implantação das universidades públicas no estado e vejo que o governo está buscando estruturar a educação com essas bolsas, que formarão cientistas que atuarão no nosso mercado de trabalho. Seguiremos apoiando as boas iniciativas que favorecem oportunidades aos jovens mato-grossenses”, disse o parlamentar.

O presidente da Fapemat, professor Adriano Silva, elogiou a iniciativa do governo e promete empenho neste trabalho para a educação. “Enquanto estão ocorrendo cortes na educação em nível federal, Mato Grosso hoje é um exemplo para o país por investir nos estudantes”.

Participaram do evento, professores, reitores e representantes da Unemat, UFMT, IFMT, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia, Stephano Carmo.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024